Negócios

Accor amplia presença em Minas Gerais com mais 10 hotéis até 2028

Atualmente, Minas Gerais é o segundo estado do Brasil com maior número de hotéis da Accor, com 30 operações
Accor amplia presença em Minas Gerais com mais 10 hotéis até 2028
Foto: Construtora Santiago / Divulgação

A multinacional do setor hoteleiro Accor planeja expandir as operações de suas bandeiras em Minas Gerais, com a inauguração de pelo menos mais dez hotéis até 2028. Atualmente, a empresa possui 30 unidades no Estado, que é o segundo do Brasil em número de operações, abaixo apenas de São Paulo (125).

As informações são do CDO da Accor para as Américas na divisão premium, midscale&economy (PM&E), Abel Castro. Ele destaca que o plano de expansão da empresa, tanto em Minas quanto no restante do País, está baseado na ampliação das operações em cidades secundárias e terciárias, mas sem deixar de lado as capitais e grandes metrópoles brasileiras.

Dentre os empreendimentos previstos para o mercado mineiro está o primeiro hotel da marca Tribe no Brasil, que será inaugurado em Belo Horizonte, e o Novotel Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o segundo da bandeira no Estado. Estes dois hotéis terão o início das operações ainda neste ano, assim como o Ibis Pouso Alegre, no Sul de Minas, e o Ibis Styles Araxá, no Alto Paranaíba.

Ao todo, a Accor assinou 28 contratos visando novos projetos para a divisão PM&E nas Américas, sendo 19 acordos firmados no Brasil. Já em Minas, foram cinco, distribuídos por:

  • Uberaba, no Triângulo Mineiro;
  • Passos e Varginha, no Sul do Estado;
  • Patrocínio e Pará de Minas, no Alto Paranaíba.

Neste ano, a empresa também firmou um acordo para um novo empreendimento em Montes Claros, no Norte de Minas.

Além dessas, Castro ressalta que a multinacional está com negociações para futuras operações em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce; Ipatinga, no Vale do Aço; Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); e Paracatu, no Noroeste de Minas. “Minas Gerais está em nossa estratégia de desenvolvimento com muita relevância”, afirma.

Vale ressaltar que a multinacional proprietária das marcas Ibis, Mercure, Grand Mercure e Novotel não é a responsável pelo investimento destinado para a construção desses hotéis. Esses projetos são custeados com recursos de investidores e empresários locais parceiros do negócio.

A Tribe é uma de experiência voltada para o design, no setor hoteleiro.
Foto: Site BBM Construções

Expectativas para a chegada do Tribe

O CDO da Accor ressalta que a empresa está animada para a inauguração do Tribe Belo Horizonte, que será o segundo da marca no continente americano. “O projeto é fantástico, é um hotel histórico, e nós caprichamos nesse projeto”, declara. Ele lembra que o restaurante já está em operação no hotel.

Para Castro, o Tribe está muito bem relacionado com a nova demanda dos clientes mais jovens que estão em busca de experiências ligadas ao lifestyle.

“Eu, particularmente, gosto muito da marca e sei do potencial que ela tem. Nós já temos algumas negociações no Rio de Janeiro, São Paulo, na região Nordeste, e conversas avançadas em Florianópolis, Maringá e Porto Alegre”, relata.

O dirigente explica que a marca Tribe será, inicialmente, desenvolvida nas grandes capitais para, em seguida, migrar para as cidades secundárias. Ele ainda avalia que a bandeira será o “Ibis do futuro”, podendo replicar o mesmo sucesso apresentado por esta que é uma das principais redes de hotéis da empresa no mercado. “O Ibis continuará crescendo e se desenvolvendo e o Tribe deve seguir essa mesma pegada”, conclui.

Novos hotéis da Accor previstos para Minas Gerais:

  • Ibis Pouso Alegre;
  • Ibis Styles Araxá;
  • Tribe Belo Horizonte;
  • Novotel Uberlândia;
  • Ibis Pará de Minas;
  • Ibis Varginha;
  • Ibis Styles Uberaba;
  • Ibis Styles Patrocínio;
  • Ibis Styles Passos;
  • Ibis Styles Montes Claros.

*O repórter viajou a São Paulo a convite da Accor

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas