Acnur e Pacto Global lançam evento inédito

23 de junho de 2021 às 0h15

img
Crédito: REUTERS/Douglas Juarez

A Agência da ONU para Refugiados (Acnur) e a Rede Brasil do Pacto Global realizam hoje o lançamento do Fórum Empresas com Refugiados às 10 horas (horário de Brasília).

Na sua estreia, o Fórum conta com o engajamento de 21 empresas e organizações empresariais que contribuem, por meio de políticas de sustentabilidade e diversidade, com o recrutamento, mentoria, contratação e capacitação profissional de pessoas refugiadas no mercado brasileiro.

Com o objetivo de promover uma voz unificada para a promoção da integração laboral e social de pessoas refugiadas, as empresas e organizações participantes realizarão de encontros anuais, treinamentos, feiras de emprego, eventos especializados e diálogos para trocar boas práticas de sensibilização de gestores e outras organizações para a causa das pessoas refugiadas no Brasil. O evento será transmitido pelos canais da Rede Brasil Pacto Global e do UOL.

“Em todo o mundo testemunhamos o impacto positivo da contratação de pessoas refugiadas, que trazem consigo inúmeras capacidades e talentos. Nesse sentido, o Fórum é um importante avanço na consolidação de práticas de empresas na promoção dos direitos de pessoas refugiadas no Brasil. Por meio da diversidade e da inclusão, todos os setores da sociedade saem mais fortalecidos e enriquecidos”, afirma o representante do Acnur, Jose Egas.

Participam do Fórum: Jose Egas, representante da Agência da ONU para Refugiado; Marcelo Linguitte, Diretor de Operações, Parcerias Estratégicas e Mobilização de Recursos da Rede Brasil do Pacto Global; Thái Nghiã, fundador da Goóc; Veronia Rossini, Diretora de Marketing e Comunicação da Tent for Partership for Refugees; Ana Menegotto, Diretora de Recursos Humanos da Sodexo; Diogo Bardal, Oficial de Operações Associado da Corporação Financeira Internacional (IFC); Eduardo Ferlauto, Gerente Geral de Sustentabilidade Lojas Renner e Diretor Executivo Instituto Lojas Renner; e Gabriela Camargo, Gerente de Recrutamento da Unidas.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail