Negócios

Azul retoma atividades no aeroporto de Divinópolis com voos diretos para Belo Horizonte e Campinas

Vendas de passagens já estão disponíveis no site da Azul
Azul retoma atividades no aeroporto de Divinópolis com voos diretos para Belo Horizonte e Campinas
Crédito: Divulgação Azul

*Lívia Gomes

Nesta segunda-feira (11) a Azul começa a operar em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, com dois novos voos para as cidades de Campinas, em São Paulo, e para Belo Horizonte.

As novas rotas com destinos ao aeroporto de Viracopos e ao BHAirport, em Confins, serão feitas nas aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. Os voos diários já contam com horários programados pela companhia aérea.

Confira os horários  

  • O voo de Campinas para Divinópolis vai ser realizado às 7h30, com retorno programado para às 17h
  • O voo de Divinópolis para Belo Horizonte acontece às 9h55 e a volta está programada para às 15h40

As passagens para os novos destinos já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas e nas agências de viagens parceiras.  

Destino é estratégico para os negócios

Localizada próxima à Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Divinópolis é reconhecida como polo da moda do Estado devido à alta concentração de indústrias do ramo confeccionista e têxtil no município. A região ainda se destaca nos setores siderúrgico/metalúrgico e universitário. 

Segundo o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, a reinauguração do aeroporto é um grande passo para o desenvolvimento da infraestrutura local e para o fortalecimento da conexão entre a cidade e outros destinos regionais e nacionais. 

A retomada dos voos representa um avanço significativo para a mobilidade, turismo e economia de Divinópolis, além de proporcionar mais comodidade aos cidadãos e fomentar a geração de empregos. Estamos confiantes de que a reinauguração dos voos trará benefícios duradouros para toda a população”, comenta.

Aeronave da Azul
Crédito: Divulgação Azul

Outras autoridades, como a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), entendem que as novas operações funcionarão como catalisador para a economia regional, que já concentra 70% do PIB nacional.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, pondera que o governo vem investindo cerca de R$ 16 milhões na melhoria da infraestrutura de aeródromos e aeroportos. A iniciativa na região Centro-Oeste é mais uma oportunidade para quem quer empreender na cidade.

“O esforço de parceiros como a Azul em fortalecer suas linhas no Estado é mais um indicativo importante de que estamos no caminho certo, trazendo mais comodidade para a população e oportunidades de crescimento para Minas”, destaca Passalio. 

Já Infraero, como administradora do Aeroporto de Divinópolis, identifica que as novas rotas são uma contribuição para interligar a região a Belo Horizonte e Campinas e a diversos outros destinos por meio de conexão nesses dois aeroportos.

“A Companhia realizou melhorias para garantir a infraestrutura ideal e adotou os procedimentos necessários para possibilitar a retomada dos voos regulares em Divinópolis”, destaca o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Gonzaga. 

Conectar Divinópolis aos hubs de Viracopos e Confins facilita o acesso a negócios e oportunidades em diferentes regiões do País, além de estimular o fluxo de visitantes e o turismo em nosso Estado.

É o que explica o diretor-presidente da Agência de Promoção de Investimentos do Governo do estado de Minas Gerais (Invest Minas), João Paulo Braga. “Nosso trabalho na Invest Minas é exatamente buscar e apoiar iniciativas que ampliem a conectividade e gerem benefícios duradouros para a economia mineira”, afirma.

(Estagiária sob supervisão da edição)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas