AG Antecipa expande atuação para Minas Gerais e estados do Sul do Brasil

A empresa paulista de crédito corporativo AG Antecipa está expandindo sua atuação para Minas Gerais e estados da região Sul do Brasil. Essa decisão estratégica foi impulsionada pelo novo modelo de negócios via Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), que permite a captação de recursos e a entrada em mercados até então inexplorados.
A expectativa da empresa, especializada em antecipação de recebíveis e soluções de crédito para pequenas e médias empresas (PMEs), é aumentar em até 30% a carteira de clientes nos próximos 12 meses. O CEO da AG Antecipa, Leonardo Guimarães, destaca que as novas regiões de atuação da empresa oferecem um ambiente muito promissor, por concentrarem polos industriais e comerciais que ainda enfrentam barreiras no acesso ao crédito.
“Nossa meta é movimentar cerca de 40% a mais em operações de antecipação de recebíveis nesses novos mercados no primeiro ano, contribuindo diretamente para o fortalecimento financeiro de pequenas e médias empresas locais”, diz.
O processo de abertura de clientes nessas novas regiões seguirá o mesmo padrão de qualidade já consolidado em São Paulo, com foco na humanização do atendimento. A principal novidade está na adoção de visitas remotas para o primeiro contato com os clientes, uma alternativa viável e eficiente que permite manter a personalização do atendimento, mesmo à distância.
Guimarães explica que o objetivo da empresa é estar sempre próximo do cliente para entender e conhecer a pessoa por trás do negócio. “Com as visitas remotas, conseguimos manter esse relacionamento inicial, utilizando a tecnologia para aprofundar o conhecimento sobre o cliente e seu ambiente, sem abrir mão da presença física em momentos estratégicos”, completa.
- Leia também: Fintech mineira DUX antecipa R$ 15 milhões para criadores e mira ser ‘banco da economia criativa’
As visitas presenciais continuam previstas dentro da operação por meio de rotas programadas dos gerentes de contas. Inicialmente, o foco será em regiões com maior concentração industrial como cidades da região do Sul de Minas Gerais e municípios como Curitiba e Maringá, no Paraná. Além disso, cidades como Presidente Prudente, no interior paulista, que fazem fronteira com os estados-alvo, também estão no radar da AG Antecipa.
Neste primeiro momento, o plano de expansão não exigirá a contratação de novas equipes. No entanto, a empresa de crédito corporativo já planeja, para o médio prazo, a estruturação de gerências regionais para atender de forma ainda mais próxima às demandas locais.
Segundo o dirigente, a iniciativa é fundamental para o crescimento sustentável da empresa e para ampliar o impacto positivo da AG em novos mercados. Ele ressalta que a empresa está expandindo para regiões do País com enorme potencial, mas que ainda são carentes na oferta de crédito para pequenas e médias empresas.
“Acreditamos que nosso modelo, que combina tecnologia, proximidade e educação, pode fazer a diferença na trajetória de muitos empresários fora do eixo tradicional de atuação”, avalia.
Ouça a rádio de Minas