Agraciado do Prêmio José Costa de 2022 completa 4 anos

O programa completa 4 anos com uma programação especial nesse sábado (7)
Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Agraciado do Prêmio José Costa de 2022 completa 4 anos
Crédito: Douglas Magno

A oitava edição do Prêmio José Costa, em 2022, premiou o programa Rolê nas Gerais na categoria “Qualidade da Cidadania”. A atração teve sua primeira exibição em 2020 e tem a proposta de contar histórias sobre o cotidiano das pessoas nas comunidades, dando o espaço para as vozes e culturas dessas regiões.

“Nos orgulha muito sermos reconhecidos localmente, por um prêmio consagrado de Minas Gerais. Estamos muito felizes”, ressaltou o diretor de jornalismo da Globo Minas, Marcelo Moreira, ao comentar a honraria recebida pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO.

Agora, em 2023, o Rolê nas Gerais celebra seu 4º aniversário com um programa todo feito ao vivo, direto do Conjunto Santa Maria, na região Oeste de Belo Horizonte.

O Rolê AO VIVO terá a presença de pessoas que já foram entrevistadas pelo programa ao longo das quatro temporadas, contando com a apresentação de Renata do Carmo e Zu Moreira, que receberam o PJC no ano passado.

Alguns dos convidados confirmados são: o cineasta Gabriel Martins, da Filmes de Plástico; o ator premiado do filme “Marte Um”, Cícero Lucas; o rapper Roger Deff, autor do tema do programa; além da chefe de cozinha Kelma Zenaide e a grafiteira Mari Flô.

Outra atração será a Bateria da Cidade Jardim, escola de samba mais antiga em atividade do Carnaval de Belo Horizonte.

O programa será dividido em dois blocos, para mostrar reportagens com depoimentos coletados em vários pontos da Grande BH. Além de parabenizar o Rolê pelos 4 anos, as pessoas também poderão relembrar temas que foram exibidos ao longo das quatro temporadas.

A transmissão ao vivo do Rolê nas Gerais começa a partir das 14h30, depois do programa Terra de Minas.

Rolê ao vivo Especial 4 anos

Dia: 7 de outubro (sábado)

Horário: 14h30, depois do Terra de Minas

Canal: Globo Minas

Prêmio José Costa

O Prêmio José Costa nasceu para reconhecer as empresas mineiras que se destacam em seus setores e compartilham os mesmos valores e ideais do fundador do DIÁRIO DO COMÉRCIO, José Costa, que nomeia a premiação.

Criada em 2007, por meio de uma parceria entre o DIÁRIO DO COMÉRCIO e a Fundação Dom Cabral (FDC), no ano passado, a premiação reconheceu empresas e iniciativas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela ONU, em 2015. A entrega dos prêmios, que também celebrou 90 anos do veículo, foi realizada no dia 17 de novembro de 2022.

*estagiária sob supervisão da edição

Sobre o autor

Giulia Simmons

Produtora multimídia do Diário do Comércio desde 2024. Graduada em jornalismo pelo Centro Universitário UNA.


Publicidade Legal

Impresso

Ver outras datas

Digital

Ver outras datas
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas

Acessos importantes

Especial
Aos 94 anos, Diário do Comércio revisita as campanhas que ajudaram a moldar Minas