Agregar parceiros para uma plataforma mais completa

18 de janeiro de 2019 às 0h04

img
Crédito: REPRODUÇÃO

Sidney Zynger*

Com os consumidores cada vez mais exigentes, informados e com fácil acesso a ferramentas de tecnologia, os lojistas devem se atentar a todas as etapas de seu negócio para garantir 100% de sucesso na hora de vender um determinado produto, sem cometer erros durante os inúmeros processos.

Portanto, um atraso na entrega, quantidade errada, qualidade inferior ao oferecido e não entrega da compra, traz enormes prejuízos para o empreendedor.

Um investimento que considero importante para evitar todo esse transtorno é apostar em plataformas ERP (Enterprise Resource Planning). É por meio delas que os lojistas conseguem enxergar a loja em 360º, ou seja, eles têm em um único local todas as informações sobre emissão de notas fiscais, estoques, cadastros, finanças, entre outras, que ajudam a simplificar a administração dos negócios.

Uma das formas que acredito que agregam valor para quem está inserido nesse mercado são as integrações com os grandes players do mercado. Além de proporcionar uma ferramenta mais robusta e completa para o lojista, essas plataformas auxiliam o empreendedor a gerir seus negócios neste canal de vendas. Hoje no Bling, por exemplo, temos diversas integrações, como por exemplo, com Carrefour, Correios, Mercado Livre, Jadlog, entre outros, tudo com objetivo de oferecer as melhores soluções para os e-commerces.

Ter uma plataforma ERP que proporciona benefícios para os clientes com a implementação de novas ferramentas dentro de um mesmo local, é essencial. O varejista virtual consegue oferecer para seu público-alvo um serviço mais dinâmico e completo e isso aumenta exponencialmente as chances destes consumidores voltarem a comprar. Outro ponto importante é que as plataformas ERP ajudam os empreendedores a terem mais tempo para se dedicarem ao crescimento de seus negócios. Por isso, pensamos em reunir cada vez mais plataformas de marketplaces e outras funcionalidade que auxiliem e corroboram para o desenvolvimento do mercado.

Enquanto plataforma ERP, para nós é de extrema importância ter em nosso serviço nomes referência no setor e que são nossos parceiros para fazermos o ecossistema de e-commerce brasileiro cada vez mais próspero. Acredito que este seja o norteamento principal: estar junto de quem tem os mesmos valores que os nossos.
Sigam conosco nessa caminhada por um varejo digital mais unido! Potencial, temos de sobra!

*Diretor de Marketing do Bling, sistema de gestão empresarial (ERP) 100% online para micro e pequenas empresas

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail