Água de Cheiro foca em modelo acessível para expansão de franquias

A Água de Cheiro, marca de perfumaria e cosméticos fundada em Belo Horizonte, lança o quiosque Smart, um modelo de franquia com investimento inicial de R$ 86 mil. A iniciativa, conforme a empresa, tem como objetivo democratizar o acesso, além de acelerar a expansão da empresa.
A decisão de implementar o modelo surgiu da identificação de uma demanda crescente por formatos de franquias mais compactas e de menor custo. Projetado para operar em espaços de 3 metros quadrados (m²) a 6m², o quiosque é voltado para instalação em shoppings, metrôs, rodoviárias, terminais de ônibus, centros comerciais e supermercados.
Expansão acelerada
O investimento total de R$ 86 mil cobre custos essenciais, incluindo taxa de franquia (R$ 25 mil), estrutura (R$ 25 mil), estoque inicial (R$ 25 mil), projeto inovador (R$ 5 mil) e outros itens operacionais (R$ 6.290).
Com prazo médio de até 90 dias entre a adesão e o início das operações, a expectativa da empresa é expandir rapidamente sua presença pelo País. De acordo com a empresa, a cidade de São Paulo foi definida como uma região prioritária para lançamento, devido ao alto potencial de mercado.
“Nosso objetivo é garantir que os investidores tenham uma entrada facilitada no setor de perfumaria, com um modelo compacto, ágil e rentável. Acreditamos que essa estratégia permitirá que novos empreendedores tenham acesso a um negócio estruturado e de sucesso”, diz o diretor de expansão e implantação na Água de Cheiro, Peterson Luiz.
Ele acrescenta que o plano da empresa é ousado e totalmente viável. “Já temos uma base sólida de mais de 180 pontos de venda e queremos atingir mil unidades nos próximos anos. Isso só será possível porque oferecemos um modelo de franquia acessível, com suporte contínuo e treinamento especializado, garantindo que nossos franqueados tenham todas as ferramentas para crescer junto com a marca”, frisa.
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