Negócios

Água de Cheiro foca em modelo acessível para expansão de franquias

Investimento inicial previsto é de R$ 86 mil
Água de Cheiro foca em modelo acessível para expansão de franquias
Crédito: Carina Mersoni Fotografia

A Água de Cheiro, marca de perfumaria e cosméticos fundada em Belo Horizonte, lança o quiosque Smart, um modelo de franquia com investimento inicial de R$ 86 mil. A iniciativa, conforme a empresa, tem como objetivo democratizar o acesso, além de acelerar a expansão da empresa.

A decisão de implementar o modelo surgiu da identificação de uma demanda crescente por formatos de franquias mais compactas e de menor custo. Projetado para operar em espaços de 3 metros quadrados (m²) a 6m², o quiosque é voltado para instalação em shoppings, metrôs, rodoviárias, terminais de ônibus, centros comerciais e supermercados.

Expansão acelerada

O investimento total de R$ 86 mil cobre custos essenciais, incluindo taxa de franquia (R$ 25 mil), estrutura (R$ 25 mil), estoque inicial (R$ 25 mil), projeto inovador (R$ 5 mil) e outros itens operacionais (R$ 6.290).

Com prazo médio de até 90 dias entre a adesão e o início das operações, a expectativa da empresa é expandir rapidamente sua presença pelo País. De acordo com a empresa, a cidade de São Paulo foi definida como uma região prioritária para lançamento, devido ao alto potencial de mercado.

“Nosso objetivo é garantir que os investidores tenham uma entrada facilitada no setor de perfumaria, com um modelo compacto, ágil e rentável. Acreditamos que essa estratégia permitirá que novos empreendedores tenham acesso a um negócio estruturado e de sucesso”, diz o diretor de expansão e implantação na Água de Cheiro, Peterson Luiz.

Ele acrescenta que o plano da empresa é ousado e totalmente viável. “Já temos uma base sólida de mais de 180 pontos de venda e queremos atingir mil unidades nos próximos anos. Isso só será possível porque oferecemos um modelo de franquia acessível, com suporte contínuo e treinamento especializado, garantindo que nossos franqueados tenham todas as ferramentas para crescer junto com a marca”, frisa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas