Negócios

Água de Cheiro aposta em private label para fidelizar clientes

Expectativa é de que, até o fim deste ano, a empresa tenha 10 mil cartões ativos
Água de Cheiro aposta em private label para fidelizar clientes
Crédito: Carina Mersoni Fotografia

Buscando ampliar a fidelização dos clientes, o cartão private label da Água de Cheiro já está disponível, graças a uma parceria com a DM, grupo de serviços financeiros especializada em gestão de cartões de loja. A expectativa da empresa mineira, pioneira no mercado de franquias de beleza no País, é alcançar os 10 mil cartões ativos até o fim deste ano e, até o final de 2024, chegar à marca de 100 mil. Em até três anos, a projeção é de que serviço seja responsável por cerca de 25% das vendas.

“O Brasil está no ranking de países com o maior número de cartões private label no mundo. Por aqui, os cartões de loja chegaram até antes dos cartões de bancos, como maneira dos varejistas darem crédito aos clientes, o que permitiu que os brasileiros tivessem acesso facilitado ao crédito e contribuiu para o desenvolvimento do setor de varejo, tornando as compras mais acessíveis para os consumidores”, destaca o diretor da Água de Cheiro, Olindo Junior.

Para o gerente de trade marketing da Água de Cheiro, Thiago Lima, o início da operação de cartões de crédito na rede de lojas representa uma oportunidade de adaptar estratégias promocionais. “A Água de Cheiro tem como principal público as classes C e D, e entendemos as limitações que as instituições bancárias têm em conceder crédito a esses consumidores. Por isso, queremos oferecer um cartão próprio, onde o score para aprovação estará abaixo do que as análises dos bancos praticam. Já para o nosso negócio, poderemos conhecer os hábitos de consumo e ajustar nossas ações promocionais e campanhas”, explica.

Com uma plataforma tecnológica avançada, a DM oferece possibilidades de customização, agilidade na implementação e gestão eficiente dos cartões, auxiliando no fortalecimento das marcas e aumentando a fidelização dos clientes.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Estamos otimistas por unirmos forças com uma empresa pioneira no mercado de beleza no Brasil. A introdução de nossos cartões de crédito em parceria com a Água de Cheiro não apenas atenderá às necessidades do público alvo da marca, mas também vai contribuir para o impulsionamento da DM nesse setor”, diz a diretora comercial da DM, Ariane Bete.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas