Negócios

Airbnb registra crescimento de 71% no País

Airbnb registra crescimento de 71% no País
Crédito: Divulgação/ Airbnb

A Airbnb divulgou dados inéditos da plataforma no Brasil em 2018: foram mais de 3,8 milhões de chegadas de hóspedes em imóveis alugados no país, o que representa um crescimento de 71% comparando com o ano anterior.

As mulheres são maioria entre os anfitriões brasileiros (53%), e a idade média é de 44 anos. A movimentação do aluguel por temporada no ano resultou em uma renda anual média ao anfitrião típico de R$ 6.570.

Segundo pesquisas do Airbnb feitas no ano passado com anfitriões brasileiros, 44% utilizam a renda do aluguel para fechar as contas do mês.
Salvador e São Paulo foram cidades de destaque na plataforma em 2018: cresceram, respectivamente, 82% e 73% em chegadas de hóspedes. O Brasil conta com cerca de 220 mil anúncios publicados na plataforma e as viagens são, na grande maioria, domésticas.

Segundo a empresa, o bom ritmo de crescimento no País está associado à confiança dos viajantes na plataforma e também à presença cada vez maior de famílias viajando: no ano passado, mais de 640 mil famílias escolheram alugar um imóvel para temporada para terem mais privacidade e poderem ficar juntas. Outro grupo de usuários que foi destaque em 2018 foi o de hóspedes com mais de 60 anos: cresceu 93% em relação a 2017, acima inclusive da média mundial (66%).

WhatsApp – Ontem, o WhatsApp anunciou que atingiu a marca de 5 milhões de empresas utilizando o WhatsApp Bussines, lançado há um ano. Em janeiro do ano passado, lançamos o aplicativo WhatsApp Business.

“Estamos muito felizes por ajudar milhões de empresas a crescer. Por exemplo, no Brasil, a marca de óculos de sol Allwood usa o WhatsApp Business na maior parte da comunicação com os seus clientes”, informa a empresa, em nota.

A empresa anunciou que para comemorar o primeiro ano do WhatsApp Business, está disponibilizando alguns dos recursos mais utilizados para as versões Web e para computador do aplicativo. Entre eles estão resposta rápida, etiquetas e filtro de conversas.

“Usando esses recursos pelo computador, as empresas podem ganhar tempo e responder aos seus clientes com rapidez. Estamos animados por continuarmos melhorando o WhatsApp Business e disponibilizando novos recursos para os clientes encontrarem e interagirem com as empresas que são importantes para eles”, concluiu a empresa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas