AkzoNobel inaugura centro de distribuição de tintas em Betim e amplia presença em Minas
A cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhará mais um empreendimento que promete impactar a economia local, com a inauguração de um centro de distribuição (CD) da AkzoNobel, multinacional holandesa de tintas e revestimentos.
O local será dedicado exclusivamente à unidade de negócios de Tintas Decorativas, incluindo sua marca amplamente conhecida, a Coral. O novo CD tem como objetivo otimizar a eficiência logística e elevar o nível de serviço aos clientes da região.
Agilidade é o propósito
Com 4.100 m² de área destinada ao depósito e à sala comercial, o espaço pretende reduzir o prazo médio de entrega dos pedidos de 13 para 6 dias. A meta é atender mais de 50% do Estado, exceto as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul e Sudoeste de Minas. Essas localidades continuarão sendo abastecidas diretamente pela fábrica em Mauá, em São Paulo, por motivos de eficiência logística.
“O intuito da companhia é atender melhor o canal direto, com potencial de crescimento no futuro. Minas Gerais representa uma das maiores oportunidades de mercado fora dos estados onde já temos CDs e fábricas em operação. A escolha por Betim foi estratégica, pois nos permite encurtar distâncias, reduzir custos de última milha, além de melhorar a alocação de nossos estoques e expandir volume”, diz o diretor geral de Tintas Decorativas e presidente da AkzoNobel Brasil, Guilherme Ruschel.
Ele complementa: “A implantação do CD em Betim marca mais um passo da AkzoNobel na ampliação de sua presença no mercado brasileiro. Isso reafirma o compromisso da companhia com a excelência operacional, o crescimento sustentável e o fortalecimento do relacionamento com seus clientes”.
Solução logística
Em abril de 2024, a AkzoNobel inaugurou um CD em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), para atender à região Sul do Brasil. Assim como no Sul, a operação em Minas Gerais, que tem o dobro da capacidade do centro de distribuição gaúcho, será conduzida em parceria com a Corelog, operadora logística local que irá empregar 25 colaboradores na cidade para atender a essa demanda.
A Coral e o público mineiro
Uma das marcas que a AkzoNobel vai operar no novo CD é a Coral, bem conhecida dos mineiros e brasileiros. O espaço logístico vai abrigar os lançamentos da empresa, como as paletas de cores inspiradas nas princesas da Disney, as linhas Decora e o lançamento de Granos, trazendo novos acabamentos para efeitos de pedras naturais.
Ouça a rádio de Minas