Amazon chega a 100 polos logísticos no País; 10 estão em Minas Gerais

A Amazon vem ampliando as operações na região Sudeste e, com esse crescimento em 2024, Minas Gerais recebeu três novas Estações de Entrega operadas com tecnologia da empresa, nas cidades de Sete Lagoas, Divinópolis e Barbacena. O incremento tem como objetivo acelerar as entregas e impulsionar o crescimento dos empreendedores locais.
Apenas em 2024 foram abertas 15 novas unidades no Sudeste do Brasil, sendo que Minas Gerais recebeu mais essas três. Com isso, a operação nacional acabou de completar 100 polos logísticos operados com tecnologia Amazon, espalhados por regiões estratégicas do Norte ao Sul do País, sendo 59 na região Sudeste, com 10 em Minas Gerais, 38 em São Paulo, 10 no Rio de Janeiro e um no Espirito Santo, representando quase 60% dos polos nacionais.
Os dados apontam que o Sudeste se destaca nos planos da empresa e, desde o início da operação na região, a Amazon investiu mais de R$ 1,2 bilhão. O líder da Amazon Logistics no Brasil, Rafael Caldas, salientou que, “por trás de cada entrega, há milhares de pessoas trabalhando, direta e indiretamente, para levar sorrisos aos clientes, e a tecnologia é essencial para tornar esse processo cada vez mais eficiente e ágil”, disse.
O gestor destacou ainda que a Amazon Logistics no Brasil está transformando o setor de entregas com o uso de tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial em várias etapas da cadeia logística. “Operando sete dias por semana, empregamos soluções inteligentes que reduzem significativamente os prazos de entrega, garantindo ao mesmo tempo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos. Alcançar a marca de 100 polos logísticos no país, com o apoio de parceiros e programas voltados ao desenvolvimento de empreendedores nacionais, é motivo de grande orgulho para nós”, comemorou Caldas.
Em 2019 a Amazon contava com apenas um Centro de Distribuição (CD) no País e 1 milhão de produtos disponíveis para compra. Cinco anos depois, a companhia anunciou uma nova etapa da sua operação no Brasil, com mais de 100 milhões de produtos, distribuídos em 50 categorias, ofertados no site brasileiro, entre varejo e serviços de marketplace.
A operação da Amazon vive em constante aperfeiçoamento e a evolução é planejada para melhorar a experiência dos clientes, gerando novos empregos, tanto diretos quanto indiretos, oportunidades de negócios, além de contribuir com um impacto positivo e de longo prazo nas comunidades, apontou Caldas.
“A conexão com parceiros logísticos nacionais, com vasta experiência local, também colabora para o crescimento das entregas pelo Brasil, reduzindo prazos e garantindo o constante aperfeiçoamento dos serviços de entrega. É o caso da parceria com a Azul Linhas Aéreas, que realiza transportes para diversos destinos do País como Belo Horizonte, Uberlândia, São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória”, enumerou o líder da Amazon Logistics no Brasil.
Veja onde ficam os polos logísticos da Amazon em Minas Gerais:
- Belo Horizonte,
- Ipatinga,
- Juiz de Fora,
- Contagem,
- Uberlândia,
- Uberaba,
- Sete Lagoas,
- Betim,
- Divinópolis e
- Barbacena.
Ouça a rádio de Minas