Ambulantes ganham mais prazo para se cadastrar no Carnaval de BH

Após anunciar que a capital mineira deve receber cerca de 5 milhões de turistas no Carnaval deste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decidiu reabrir o cadastramento de ambulantes. A medida ocorre para que a cidade possa ampliar os serviços a fim de suprir a alta demanda de público interessado em aproveitar a folia belo-horizontina.
Para trabalhar com a venda de alimentos, bebidas e adereços nas áreas oficiais do Carnaval promovido pela Belotur, é necessário que o cadastro seja realizado pessoalmente no prédio do BH Resolve, na Rua dos Caetés, 342, no Hipercentro de Belo Horizonte. O novo prazo de inscrições se inicia dia 4 de janeiro e se estende ao dia 13 de janeiro, das 8h às 17h, com exceção de sábado (7) e domingo (8). O edital completo está disponível aqui para consulta.
Saiba quais são os documentos necessários para se inscrever
Segundo a Belotur, no ato da inscrição, os interessados devem apresentar os documentos originais de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Caso não tenha documento que comprove domicílio em Belo Horizonte sob sua titularidade, mas resida na Capital com familiares, poderá apresentar a declaração subscrita por cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, com a respectiva documentação comprobatória do vínculo. Nesta nova chamada, o pré-cadastro on-line não estará disponível. Assim, todo o processo, obrigatoriamente, deverá ser feito presencialmente.
Onde retirar a credencial para o Carnaval?
A PBH informa que a credencial de ambulantes do Carnaval de BH 2023 é pessoal e intransferível. A autorização dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, desde que o profissional respeite as normas descritas no edital, entre elas a proibição de venda de alimentos e bebidas fracionadas em recipientes de vidro.
A divulgação da data e horário de entrega das autorizações e credenciais será informada em breve no site oficial do Carnaval Belo Horizonte e no Diário Oficial do Município.
Ouça a rádio de Minas