Amigos do Esporte amplia rede em BH

14 de abril de 2022 às 0h30

img
Patrícia Lages e Tiago Gusmão: próximo passo será a abertura de um 5º Centro de Treinamento | Crédito: DIVULGAÇÃO / Centro de Treinamento Amigos do Esporte

Fundado há seis anos no Buritis, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Centro de Treinamento Amigos do Esporte está ampliando suas operações pela capital mineira. Com ginásios também no Padre Eustáquio, na região Noroeste da cidade, e no Santa Amélia (Pampulha), a rede acaba de abrir uma nova unidade no bairro Castelo, na mesma região. Com menos de um mês de funcionamento, o CT, que recebeu investimentos de R$ 200 mil, já conta com 60 alunos.

A empresa tem o objetivo de aumentar o acesso de crianças e adolescentes a modalidades não populares como ginástica artística e judô. As aulas são oferecidas a adultos e crianças a partir dos quatro anos. No Castelo há capacidade para até 250 alunos em um espaço de 300 metros quadrados.

“Quando o educador físico Tiago Gusmão criou a escola em 2016, a intenção era trabalhar exclusivamente com formação de atletas em ginástica artística. Porém, com o tempo, começou a surgir demanda para treinamento infantil em geral e como poucas crianças alcançam realmente um rendimento de alta performance, fizemos a transição. Como resultado, no final de 2017 já estávamos com mais de 200 alunos apenas no Buritis”, recorda a administradora da rede, Patrícia Lages.

Expansão

E o crescimento foi acontecendo naturalmente. Em 2018 foi inaugurada a unidade do Padre Eustáquio e em 2019 a da Pampulha. No entanto, com a pandemia e as restrições de funcionamento dos estabelecimentos como medida em combate à doença, esta última acabou sendo fechada. Com o avanço da vacinação e a melhora dos índices, a escola do Santa Amélia foi reaberta e as demais ampliadas.

“A demanda voltou ainda maior. Os pais passaram a dar mais valor para a prática de atividades mais lúdicas e individuais”, afirma.

Isso também motivou a ida para o Castelo. “O bairro é o novo Buritis. Os perfis das famílias são muito semelhantes. Nossas aberturas ocorrem em função da demanda e havia pedidos para aulas na região. Além disso, grandes empresas e marcas em expansão na Capital estão chegando ao bairro, como o Mercado da Boca, o Ao Gosto Carnes Nobres e a Pitza 1780”, completa.

Neste primeiro momento, a nova unidade conta com 24 turmas. E a meta que era encerrar o primeiro mês de operação com 50 alunos já foi alcançada. A escola deve completar 30 dias de operação com 70 a 80 matriculados.

O próximo passo será a abertura de um quinto Centro de Treinamento para ginástica artística e judô, o que deverá ocorrer no segundo semestre. Segundo Patrícia Lages, as regiões prospectadas no momento são os bairros Cidade Nova, Horto ou Sagrada Família (Leste) e o bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Além disso, a expectativa é encerrar o ano com 1.500 alunos em todas as unidades. Atualmente, são 1.010 e 34 funcionários nas quatro escolas em funcionamento.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail