Aneethun amplia canais de vendas e faturamento pode subir 15%

A Aneethun, empresa do grupo Bio Extratus Cosméticos Naturais, está expandindo os canais de vendas e lançando produtos. A empresa, que tem sede em Belo Horizonte, prevê ampliar em 15% o faturamento em 2024. Voltada para o mercado de produtos para tratamento capilar, a empresa está presente em mais de 70 mil salões em todo o Brasil e tem 56 franquias, sendo 10 em Minas Gerais.
Conforme o diretor da Aneethun, Victor Amaral, a Aneethun, que completa 30 anos em 2024, é o braço do grupo Bio Extratus voltado para o segmento profissional de cabelo. Além do uso nos salões, os produtos também são revendidos em embalagens menores para os consumidores finais.
A empresa tem forte participação no mercado, atuando em cerca de 70 mil salões em todo o País. No Brasil, são 56 franquias, deste total, 10 estão em Minas, nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Formiga, Montes Claros, Três Corações, Ponte Nova, Uberlândia e Governador Valadares. A unidade fabril está localizada em Alvinópolis, na região Central de Minas Gerais.
“Nossa atuação no mercado tem o modelo particular de distribuição, funcionamos com franquias de distribuição atendendo os salões com padrões e suporte de franqueadores”.
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Expansão
Para expandir no mercado, que tem concorrência elevada, a empresa investiu na diversificação dos canais de vendas. Antes, todos os produtos eram comercializados pelos franqueados e salões. Agora, há também o canal virtual, que além de vender para os salões, também atende os consumidores finais.
“Há cerca de 3 anos, abrimos nosso próprio site. Apostamos no crescimento das vendas pelo canal e agora estamos colhendo muitos frutos. O nosso modelo é diferenciado e visa à participação das nossas franquias no e-commerce. Quando o cliente do site coloca o CEP, ele é direcionado para a franquia local, que vai efetuar a venda e entrega dos produtos. Assim, otimizamos nossa logística de entrega que é feita com mais rapidez e menor custo”.
Além disso, também foi formalizada a venda para o varejo on-line. “Esse modelo permite que nosso franqueado venda os produtos para lojas on-line, anunciando nas plataformas de marketplace”.

O crescimento da Aneethun acontece também pelos investimentos constantes no desenvolvimento de novas linhas de produtos. Assim, por ano, são de duas ou três linhas novas.
Conforme Amaral, o último, lançado há poucos dias, é uma linha vegana chamada No Frizz. Os produtos têm tecnologia antiestática exclusiva, que equilibra a carga estática dos fios e os envolve em um escudo protetor de longa duração. O lançamento marca um processo de crescimento da empresa que tem cada vez mais se fortalecido no mercado nacional.
Aneethun tem 18 linhas de produtos
Com a diversificação dos canais de vendas e lançamentos, em 2024, o faturamento da Aneethun deve crescer 15% sobre 2023.
“Nossos produtos são de alta qualidade e já reconhecidos no mercado. Em um cenário macroeconômico difícil como o visto no Brasil, nossos produtos têm performado bem, uma vez que a qualidade é alta e os preços são acessíveis”, disse Amaral.
Voltada para o mercado de produtos para tratamento capilar, o portfólio da Aneethun conta com linhas completas para todos os tipos de cabelos. Hoje, são 18, incluindo desde produtos para tratamentos para diversos cabelos, até a linha masculina e de finalizador.
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