Barbearia Vip quer chegar a 20 operações no Estado em 2024

Intenção da marca é de captar franqueados em cidades como Belo Horizonte, Betim, Contagem, Uberlândia e Uberaba

22 de janeiro de 2024 às 5h00

img
Rede não quer oferecer apenas os serviços tradicionais de barbearia, mas garantir uma experiência diferenciada com atendimento personalizado Crédito: Barbearia Vip

Com o aumento constante do interesse dos homens pelos cuidados com a aparência, as franquias do segmento de barbearia têm se destacado como um nicho promissor no mercado. Ao se concentrar em atender especificamente o público masculino em Minas Gerais, a rede Barbearia Vip busca preencher uma demanda crescente por serviços especializados em cabelo, barba e bigode.

Com a meta ambiciosa de expandir para 20 operações no estado em 2024, a marca está captando oportunidades de novos negócios nas principais regiões mineiras com maior potencial econômico. A intenção é oferecer não apenas os serviços tradicionais, mas garantir uma experiência diferenciada com atendimento personalizado.

A meta da empresa é de operacionalizar novas unidades em cidades como Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, além da Capital. Atualmente, a marca também conta com unidades ativas em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e em Barbacena, na Região Central do Estado.

“O planejamento é vender 20 operações até o meio do ano. Mas, para abrir de forma consciente, é preciso dar o suporte ao franqueado no início de operação. A gente dá esse suporte para as lojas que já estão em andamento, assim como para as lojas que estão iniciando a empreitada. Minas Gerais é um foco nosso de expansão, pois seguimos abrindo lojas nos últimos anos no Estado”, adianta o CEO da rede, Victor Conceição.

Unidades contam com espaços para lazer e bem-estar | Crédito: Barbearia VipDivulgação

“As lojas, no momento, estão mais voltadas para a Zona da Mata, mas não descartamos uma possível operação em BH. A gente até tem em pauta uma negociação, mas teria que ser uma loja bem grande. Bem grande para fazer frente com as demais operações que já estão presentes na cidade”, acrescenta o empresário.

Barbearia foi aberta em Conselheiro Lafaiete

Recentemente, uma nova unidade da rede entrou em operação em Minas Gerais. Desta vez, a 51ª abertura da rede no País foi em Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado. A iniciativa é do sócio-empresário Matheus Rangel Jotta da Silva, que já possui outras quatro unidades da rede de franquias na Zona da Mata. As operações estão em pleno funcionamento nas cidades de Cataguases, Viçosa, Ubá e Ponte Nova.

Catarinense e com 25 anos de mercado, a Barbearia Vip tem 51 unidades e seis em fase de implantação no País, obtendo a meta, segundo Victor Conceição, de atingir a média de 30% de expansão. Nos últimos anos a marca registrou expansão de 10%, mesmo com a pandemia. “A meta é acelerar nestes anos pós-pandemia. Agora é o momento”, projeta o CEO da Barbearia Vip.

No interior das lojas, o público masculino pode contar ainda com sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual, além de uma cadeira de massagem e serviços de games.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail