Anjos Colchões & Sofás chega à Capital

Há 31 anos no mercado e há dez no franchising, a paranaense Anjos Colchões & Sofás, após ter sua primeira unidade em solo mineiro inaugurada em Juiz de Fora, na Zona da Mata, chega à Capital. O ponto escolhido foi a emblemática Avenida Silviano Brandão, polo do comércio de móveis em Belo Horizonte.
O modelo de franquia adotado faz parte de um plano de expansão que prevê a abertura de 500 lojas da marca até 2025. Hoje, a rede conta com 145 unidades em 15 estados brasileiros. O investimento médio inicial é de R$300 mil, com prazo de retorno no período de seis a 12 meses.
De acordo com o diretor de Expansão da Anjos Colchões & Sofás, Leonardo dos Anjos, consolidada na Região Sul e no interior de São Paulo, a rede agora mira Minas Gerais para alcançar as metas de crescimento definidas. Só no ano passado foram abertas 80 lojas da rede.
“Minas Gerais é muito grande e por isso merece uma atenção especial. Temos potencial para estar em cidades acima de 30 mil habitantes e, em um ano, queremos abrir, pelo menos, 20 unidades no Estado. Sempre buscamos avenidas famosas em cada cidade e a avenida Silviano Brandão era um sonho. Estamos muito satisfeitos com a forma com a qual estamos chegando a Belo Horizonte”, explica Anjos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A rede está inserida no segmento de saúde, beleza e bem-estar, que vem apresentando bons índices de recuperação passado o período mais agudo da pandemia. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) relacionados ao segundo trimestre de 2021, o segmento teve um aumento de 11,8% no faturamento quando comparado ao primeiro trimestre do ano. Já o Estado de Minas Gerais teve um crescimento de 7,69% para 7,80% no faturamento do segundo trimestre deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2020.
Para ser um franqueado, o candidato precisa ter gosto por trabalhar na parte comercial, mas não precisa, necessariamente, apresentar um perfil operacional. A rede aceita perfis investidores também. Cada unidade emprega, pelo menos, três colaboradores, que passam por intenso treinamento.
“É um negócio fácil de operar, é um produto de qualidade. Produzimos os sofás e os colchões e temos uma linha de enxovais e complementos que são de produtos de terceiros”, destaca o diretor de Expansão da Anjos Colchões & Sofás.
Ouça a rádio de Minas