Crédito: Freepik

A Aon, empresa líder global que oferece uma ampla gama de soluções de risco, aposentadoria e saúde, lançará nessa sexta-feira (20) o BRG* Black Professional Network (BPN) no Brasil. Além de defender oportunidades profissionais, representação e presença de colegas negros no ambiente corporativo, o grupo – formado por colaboradores voluntários – visa combater o racismo estrutural e vieses inconscientes.

O lançamento será marcado pelo evento “Voz & Consciência”. Voltado aos colaboradores da companhia, o evento contará com histórias sobre a realidade da comunidade black e a presença de convidados como da atriz e cantora Zezé Motta; do rapper brasileiro membro do grupo de rap Racionais MC, Ice Blue; e do músico sax soprano e trompete, Richard Fermino .

Essa iniciativa reforça o compromisso da Aon com a inclusão e a diversidade. Além do Black Professional Network, a Aon Brasil já tem implantado o Business Resource Group (BRG) Women´s International Network (WIN), que estimula a inclusão das mulheres em posições de liderança e o Pride Alliance, que apoia os funcionários LGBT + e simpatizantes.