Moraes: ninguém tem tempo nem cabeça para se preocupar com detalhes | Crédito: Divulgação/Newcore

Em um momento em que o isolamento social ainda é a postura mais recomendada pelas autoridades, aplicativos que entregam soluções completas tendem a cair no gosto do público.

É o caso da Newcore, que aproxima potenciais compradores dos corretores autônomos de imóveis e atua até o fechamento do negócio. A startup, que já vinha crescendo 20% ao mês há cerca de três anos antes da pandemia, se consagrou como o melhor aplicativo de imóveis pelo seu método próprio, que trabalha com a satisfação total do cliente e do corretor. Presente em nove estados, a Newcore tem 3 mil corretores e uma interface fácil e confiável, que dá total segurança para quem vende e compra.

“Nosso ambiente traz ferramentas exclusivas, desenvolvidas pelo nosso time, com eficácia comprovada”, aponta o CEO da empresa, Luiz Moraes. Ele lembra que negociar imóveis passou a ser prioridade em um momento em que o principal ativo é ficar em casa. “O nosso cliente tem mostrado apreço pela plataforma, pois ele quer uma fórmula em que todos ganhem e em que a operação seja cercada de cuidados técnicos e jurídicos. Ninguém tem tempo nem cabeça para se preocupar com detalhes“.

No modelo de negócios da Newcore, as ferramentas digitais vão desde o triagem e treinamento dos corretores, passando pela identificação e anúncios de imóveis, criação de distritos para definir área de cobertura de cada corretor, geração de “leads” para conectar clientes interessados aos corretores, suporte jurídico, operacional e apoio de agentes de financiamento para otimizar a venda.

Diferentemente do formato tradicional, na Newcore não existe o papel da imobiliária que remunera o corretor pela venda de imóveis. 100% da comissão é do profissional, que paga à Newcore um valor fixo apenas quando uma venda é fechada. Além do Rio de Janeiro, a Newcore já está presente em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Paraíba e Natal. Atualmente, cerca de 400 novos corretores são conectados à Newcore por mês. Estima-se que em todo o território nacional existem aproximadamente 400 mil corretores no mercado que podem aderir ao modelo independente da Newcore.

A Newcore, criada em 2017, é um app imobiliário que conecta clientes direto a corretores imobiliários independentes e especializados em uma região. Investida da Finvest, holding especialista em investimentos alternativos de crédito e imobiliário, por trás da criação de negócios consagrados como Rio Bravo, RB Capital e Captalys, a Newcore é liderada pelo ex-diretor de TI da Lopes, Luiz Moraes, também fundador da startup. Foi criada em 2017.