Após fusão com Soma, Arezzo pode alcançar mercado global

Com a aprovação de fusão por seus acionistas, a Arezzo (Arezzo&CO) está autorizada a incorporar as marcas do Grupo Soma, passando a se chamar Azzas 2154, a partir de agosto. O negócio bilionário poderá transformar o negócio familiar de origem mineira em um dos maiores conglomerados de moda do mundo.
A empresa, que atualmente conta com receita bruta anual de R$ 4,5 bilhões, receberá ainda um incremento de R$ 578,9 milhões em ações provenientes do Soma. Após a fusão, a expectativa é que o faturamento do grupo ultrapasse a cifra de R$ 12 bilhões, viabilizando a expansão da empresa no Brasil e no exterior.
Os bons resultados da companhia, segundo a CEO da Arezzo, Luciana Wodzik é resultado de importantes esforços em tecnologia e gestão de pessoas. As estratégias miram potencializar o desempenho da equipe atrelado aos avanços multicanais (e-commerce, franquia, lojas físicas e lojas multimarcas).
“Hoje contamos com 7 mil colaboradores diretos e 36% do marketshare do mercado de calçados e bolsas no Brasil. Nossa estrutura de franchising e mão de obra qualificada fazem realmente os produtos da Arezzo serem desejo de milhares de mulheres por todo o Brasil”, destacou Luciana Wodzik durante palestra no evento de lançamento do Senac Moda, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na última terça-feira (18).
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Hering e Farm estão entre as novas empresas do Grupo
Após a fusão, a Azzas 2154 passará a contar com as marcas da Arezzo&CO (Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Alme, Vans, AR&CO, TROC, ZZ Mall, Baw Clothing, Carol Bassi e Vicenza), além de incorporar ainda importantes empresas de forte atuação nacional do Grupo Soma.
Além de Hering e Farm, que se destacam em seus segmentos, outras marcas irão compor o portfólio da empresa, como: Animale, Fábula, Foxton, Cris Barros, Off Premium, Maria Filó NV e Dzarm.
Para os próximos meses, os dois grupos projetam somar esforços e unir estratégias, como a criação de uma linha de calçados nas lojas Farm e Hering. Outro ponto destacado pela companhia são esforços conjuntos voltados para o alcance do mercado internacional, melhorias em ganhos com Juros sob Capital Próprio (JCP) e redução de impostos.
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