Armac inaugura loja em Uberlândia e amplia presença em Minas Gerais
A empresa paulista especializada na locação de máquinas pesadas de linha amarela, Armac, iniciará os atendimentos na nova loja em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira (15). Esta é a segunda unidade da marca em Minas Gerais; a primeira foi inaugurada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O diretor de negócios de locação da Armac, Bernardo Veroneze, destaca que a empresa também possui outras estruturas, como oficinas e pontos de apoio, distribuídas por sete cidades mineiras (Arinos, Montes Claros, Barão de Cocais, Carmópolis de Minas, Congonhas, Itabira, Itatiaiuçu e Uruaçu), além de uma filial em Belo Horizonte. “É o estado com mais unidades próprias da Armac”, afirma.
Além disso, segundo ele, a empresa tem forte presença em operações de mineração, agronegócio e logística, principalmente em terminais e ferrovias em Minas. A Armac possui cerca de 1 mil colaboradores no Estado, distribuídos entre equipes das oficinas, operações, pontos de apoio e da loja.
“É o segundo estado com mais colaboradores da companhia. Em 2024, a Armac recebeu um certificado da Prefeitura de Ouro Preto em reconhecimento à geração de empregos e à parceria para o desenvolvimento profissional na região”, completa.
- Leia também: Recuperação do setor de máquinas e equipamentos deve ser lenta em Minas Gerais, prevê Abimaq
A empresa possui 20 oficinas e pontos de apoio e 18 lojas para locação e venda de seminovos no Brasil. Ela também está presente em mais de 200 operações em todo o País, atuando em segmentos como infraestrutura, energia, saneamento básico, mineração, agronegócio, indústria, portos e terminais.
Primeira loja da Armac em Uberlândia

A operação de Uberlândia está localizada na avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira, 177, no bairro Martins. O pátio da nova loja tem capacidade para acomodar mais de 30 equipamentos. Veroneze ressalta que a unidade atenderá clientes interessados na compra de seminovos e na locação por períodos de três, sete, 14, 21 ou 28 dias.
Para o diretor, a loja representa uma grande oportunidade para a Armac se aproximar ainda mais dos clientes mineiros. Ele destaca que as unidades de locação e venda de seminovos em Minas Gerais são estratégicas para a empresa.
“É um dos principais polos de mineração e agronegócio do País, além de ter papel relevante na logística nacional, com diversos terminais ferroviários e uma malha rodoviária extensa”, destaca.
O portfólio da empresa, segundo Veroneze, atende a diversos segmentos. Ele ressalta que a Armac mantém, historicamente, forte presença no Estado. “Dentro desse contexto, Uberlândia nos oferece uma posição geográfica estratégica, além de um ambiente agradável e de um espaço com localização privilegiada e de fácil acesso”, acrescenta.
A Armac demonstra grande otimismo em relação ao mercado mineiro, com forte investimento em estruturas próprias e parcerias comerciais duradouras. Veroneze destaca que, em 2026, a empresa completará dez anos de operações de longo prazo em Minas Gerais.
A empresa encerrará 2025 com 18 lojas em diferentes estados brasileiros. O diretor da Armac explica que o plano de expansão para o próximo ano já está em fase de análise e planejamento.
Ouça a rádio de Minas