Negócios

Assaí Atacadista firma parceria com iFood para ampliar opções de compra

Atualmente, o serviço está disponível em 15 lojas de quatro capitais, incluindo Belo Horizonte, e deverá ser ampliado de forma gradativa para outras praças
Assaí Atacadista firma parceria com iFood para ampliar opções de compra
Foto: Diário do Comércio / Leonardo Morais

O Assaí Atacadista firmou uma parceria estratégica com o iFood visando a ampliação das opções de compra nas lojas da rede de atacarejo. A ação está na fase piloto em 15 unidades distribuídas por quatro capitais brasileiras, dentre elas, Belo Horizonte. A expectativa é ampliar gradativamente esse serviço para outras praças no Brasil.

Na capital mineira, a empresa conta com operações nos bairros Belvedere e Santa Efigênia, ambos na região Centro-Sul da cidade; e no Minas Shopping, bairro União, região Nordeste. Além de Belo Horizonte, a iniciativa também envolve lojas em Brasília, São Paulo e Goiânia.

O objetivo é proporcionar mais comodidade para os mais de 38 milhões de clientes mensais da marca. O gerente de Novos Negócios da rede Assaí Atacadista, Anderson Araújo, afirma que a empresa está sempre atenta às necessidades dos clientes e busca oferecer diversas opções de compras para atender a diferentes perfis de consumidores.

“Quem prefere a compra presencial sempre encontrará em nossas lojas uma experiência acolhedora e com lojas confortáveis. Ao mesmo tempo, reconhecemos a demanda por soluções digitais, e essa parceria com o iFood reforça nosso compromisso em evoluir nesse sentido, proporcionando mais praticidade e economia para quem optar por essa modalidade”, pontua.

Um dos grandes diferenciais dessa colaboração é a possibilidade de oferecer aos clientes mais uma opção de compra, mantendo o padrão de economia oferecido pela rede. Segundo Araújo, o Assaí é reconhecido por suas ofertas competitivas, com preços que são cerca de 10% mais baixos que o varejo tradicional.

“Essa opção de compra para o ambiente digital segue o mesmo princípio, e pretendemos expandir para mais unidades e estados conforme avaliarmos as demandas dos clientes”, completa.

Já o diretor comercial do iFood, Murilo Massari, acredita que a sinergia entre iFood e Assaí Atacadista será um atrativo a mais para os consumidores, que estão no centro das decisões da empresa. Ele celebra a parceria e ressalta que o objetivo é oferecer ainda mais praticidade aos os clientes da plataforma, que atualmente conta com 55 milhões em todo País.

“Este é um novo passo para mostrar que o iFood é muito mais que um app de delivery de refeições prontas. O iFood é um ecossistema de soluções que traz economia e conveniência às pessoas”, afirma.

Outras iniciativas do Assaí Atacadista

Vale lembrar que, além do iFood, a rede Assaí Atacadista também mantém parcerias com outras plataformas, que fazem parte da estratégia de phygital da empresa. Essa iniciativa consiste em integrar o ambiente físico, para quem opta pelas compras diretamente nas lojas, a opções também no ambiente digital, por meio de aplicativos de last mile.

Seguindo essa lógica, está o aplicativo Meu Assaí, reformulado em 2023 para oferecer uma experiência mais intuitiva e personalizada para cada cliente, com descontos e ofertas customizadas de acordo com o histórico de compra de cada perfil.

No segundo trimestre de 2024, o aplicativo alcançou a marca dos 14 milhões de clientes cadastrados, representando um crescimento de 1 milhão de usuários entre os meses de abril e junho deste ano.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas