Atlético Mineiro conclui transição para SAF e recebe investimento da Galo Holding

O Atlético Mineiro anunciou a conclusão da operação de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e a aquisição da participação de 75% das ações da SAF pela Galo Holding.
Essa transição representa um marco para a instituição, e demonstra o compromisso em buscar novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento sustentável.
O Atlético agradece os parceiros que o ajudaram nesta negociação (EY, Banco BTG e Azevedo Sette), e reafirma seu compromisso com a Massa, parceiros comerciais e demais stakeholders, de que essa operação visa estabelecer uma gestão com foco na competitividade, governança corporativa e sustentabilidade financeira.
A transição para SAF e a aquisição das ações da Galo Holding foram aprovadas pelos órgãos competentes, e seguiram todas as exigências e regulamentações estabelecidas pelos órgãos reguladores e autoridades esportivas.
O patrimônio do Clube foi avaliado em 2,1 bilhões de reais. Estão incluídas na SAF o departamento de futebol, a Arena MRV e a Cidade do Galo.
Diferentemente das outras realizadas no futebol brasileiro, a SAF do Galo é formada por atleticanos, pessoas que têm conexão com o Clube desde a infância. Outro diferencial é que a SAF do Galo assumirá a responsabilidade pelo pagamento de 100% das dívidas da Associação, que permanecerá com a Sede Lourdes e os clubes Labareda e Vila Olímpica. (Com informações do Atlético Mineiro)
Ouça a rádio de Minas