Avantgarde vai comercializar embarcações náuticas a partir de 2025

A Avantgarde, com sede em Belo Horizonte, está se preparando para expandir a atuação. A partir de 2025, a empresa – que já é referência no mercado de automóveis multimarcas premium – passará a atuar também no setor de embarcações náuticas e de seguros. A diversificação é considerada importante tanto para atender aos clientes como para a expansão dos negócios.
Com um mix composto por veículos que vão de R$ 150 mil a R$ 8 milhões, a empresa registrou crescimento de 20% em vendas e no faturamento ao longo do primeiro semestre de 2024.
De acordo com um dos sócios da Avantgarde, Fernando Duran, a diversificação dos produtos vem para atender a demanda dos clientes, que, em sua maioria, são fiéis e recorrentes.
“A Avantgarde completa 20 anos de mercado em 2024. Temos mais de 10 mil clientes no Brasil. Como nosso foco são veículos de alto valor, a gente tem clientes que demandam e consomem muitos produtos além dos automóveis, como os náuticos, de aviação e seguros não só de automóveis, mas também de vida, empresas, obras, negócios, entre outros”, conta.
Clientes buscam por embarcações náuticas e seguros
Ainda conforme Duran, pelo segmento de atuação e consolidação da empresa no mercado, o relacionamento com o cliente é diferenciado. Hoje cerca de 70% dos clientes são recorrentes e, essa aproximação, permite com que a empresa conheça as demandas que vão além dos carros. Entre as oportunidades para a expansão da atuação, estão as áreas náutica e de seguros.
“Pelo meio que estamos inseridos temos muitos contatos e somos procurados também quando os clientes precisam de indicações com referência. Assim, mantemos contatos com corretoras de seguros, com o mundo náutico. Chegamos a atuar no setor náutico com um pequeno volume e houve uma demanda considerável, então resolvemos nos especializar”, diz.
Frente a uma demanda relevante pelos produtos náuticos e seguros, os sócios da Avantgarde estão se estruturando para que em 2025 a empresa trabalhe com estes produtos.
“Vamos nos especializar nos dois setores. Já estamos em conversa com players do mercado para formar parcerias e fornecer para os clientes suporte e uma gama de produtos nos dois segmentos. Nosso objetivo é iniciar as vendas dos produtos náuticos e dos seguros no primeiro semestre de 2025”, conta.
Faturamento da Avantgarde cresce 20%
A atuação diversificada será importante para atender aos clientes e também para a expansão dos negócios. O mercado de atuação da Avantgarde segue em alta. Somente no primeiro semestre de 2024 foi verificada alta de 20% nas vendas e também no faturamento.
“Nossa projeção é encerrar o ano com aumento de 20% no faturamento e também nas vendas, somando 1.200 veículos comercializados. Para 2025, a projeção, somente no segmento de veículos, é crescer de 10% a 15%. Não é possível estimar o impacto dos novos produtos nos resultados, mas, nossa expectativa é muito positiva. Atuamos em nível nacional e a demanda é relevante”, observa.
Ouça a rádio de Minas