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Com nova gestão, Avantgarde planeja expansão na Capital

A Avantgarde cresceu 15% no último ano e agora com gestão solo pretende expandir o espaço
Com nova gestão, Avantgarde planeja expansão na Capital
Crédito: Gabriel Araújo

Após decisão conjunta e estratégica entre os sócios fundadores Áureo Eustáquio Brandão, Fernando Duran Lima e Rodrigo Freitas Ferreira, Duran assume como único acionista da Avantgarde e estima fechar 2024 com um crescimento de 20% em relação à 2023.

A empresa do mercado de automóveis multimarcas premium, fechou 2023 superando as expectativas de faturamento, com crescimento 15% superior em relação a 2022. A empresa entra em 2024, ano em que completa 20 anos de mercado, com mudanças na gestão e sonhos mais altos.

Em sua gestão solo, pensa em novidades para a concept store, até 2025. No ano passado, a empresa adquiriu um terreno de 1.500 metros quadrados anexo à loja, onde pretende iniciar um arrojado projeto de modernização e ampliação do espaço físico, com previsão de inauguração no próximo ano, incluindo um quarto showroom, que agregará a área de pós-venda e entrega técnica.

A ampliação do estoque também é uma das metas para 2025. “O brasileiro é apaixonado por automóveis e, independente de crises econômicas, o mercado não para. Trabalhamos com cerca de 100 a 120 carros no estoque. Com o aumento da nossa área física, chegaremos à capacidade de 160 carros no acervo, sendo que a maioria de estoque próprio”, salienta.

Reviravolta na pandemia

A Avantgarde, em 2019, um ano antes da pandemia, teve um aporte de R$ 20 milhões na construção do espaço multiuso onde está instalada. A inauguração da loja exuberante, localizada em um dos principais pontos de Belo Horizonte estava marcada para acontecer em março de 2020, ano em que a pandemia se instalou.

Duran lembra que viu o seu evento ir por água abaixo, precisou cancelar o coquetel de abertura e fechar as portas do empreendimento no período de quarentena. Apesar da situação a empresa alcançou um resultado positivo. Sem a inauguração e não podendo funcionar de portas abertas, os atuais sócios passaram a trabalhar de portas fechadas.

Mesmo com as vitrines fechadas com as cortinas, a empresa conseguiu dobrar as vendas no período. O faturamento quadruplicou em relação ao ano anterior. Isso porque, na ocasião, a empresa ampliou a divulgação nas mídias digitais e passou a mostrar os carros de perto para os clientes através de ferramentas de vídeo do celular.

“Já tínhamos credibilidade no mercado e as pessoas sabiam que só trabalhamos com veículos de alta qualidade. O cliente já sabia o modelo e a interação por smartphone facilitou as vendas”, comemora
Duran.

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