Awor nasce em meio aos desafios da pandemia

11 de agosto de 2021 às 0h18

img
Adriana Bonfioli surgimos da necessidade de se reinventar | Crédito: André Delfino

Vários segmentos já fazem uso da atuação em rede em vistas de otimizar as operações, reduzir custos e até mesmo ganhar escala. Foi também a partir desta concepção e em meio aos desafios impostos pela pandemia, que um grupo de médicos resolveu unir esforços, especialidades e serviços para despontar na tão concorrida área da saúde. Assim nasceu o Grupo Awor Saúde, que já conta com unidades no Complexo Lifecenter, na região Centro-Sul da Capital, Barreiro e Eldorado (Contagem).

A diretora administrativa do grupo, Adriana Bonfioli, explica que o grupo surgiu da necessidade de se reinventar somada à ideia de oferecer atendimento e tratamento médico diferenciados. “Com as clínicas paradas por algum tempo no início da pandemia, eu e outros médicos começamos a pensar em soluções de menor custo e maior efetividade para nossos negócios. Então, resolvemos nos unir e hoje já são 23 especialidades médicas e terapias e 42 funcionários“, enumera.

Entre as especialidades, oftalmologia, otorrinolaringologia, mastologia, ginecologia e obstetrícia, geriatria, endocrinologia, cardiologia, nefrologia, gastroenterologia, urologia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição.

E enquanto o diferencial para os pacientes está no atendimento e na facilidade de acesso a diferentes especialidades em um único lugar, para os médicos parceiros a vantagem diz respeito ao foco no core business, já que as atividades administrativas ficam concentradas no grupo.

“Já centralizamos faturamento, financeiro, recursos humanos, marketing, call center e o setor de compras. O desempenho tem sido muito bom. Para se ter uma ideia, apenas no call center iniciamos com 400 ligações por dia e hoje já somamos 1,2 mil ligações diárias – um resultado também das campanhas de marketing em conjunto”, explica.

O grupo deve se expandir para o interior do Estado em breve. Conforme Adriana Bonfioli, há parcerias sendo estruturadas no Vale do Aço. Outra meta é avançar para o Vetor Norte da capital mineira e para Betim, na região metropolitana.

Vale dizer ainda que todas as unidades são integradas em um sistema totalmente on-line, para que os médicos tenham acesso às informações do paciente e possam interagir entre si, alcançando um cuidado integral com a saúde. Além de atendimento particular, o público também pode usufruir dos serviços Awor Saúde utilizando convênios.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail