Azul já transportou 3,5 milhões de passageiros nos aeroportos de Minas Gerais este ano
A Azul Linhas Aéreas transportou mais de 3,5 milhões de passageiros a partir de aeroportos mineiros, em voos domésticos e internacionais, entre janeiro e setembro deste ano. O volume representa um avanço de 15,4% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 3,06 milhões de embarques.
A companhia também registrou crescimento no número de assentos ofertados em Minas, que passou de 3,9 milhões em 2024 para mais de 4,3 milhões em 2025, um aumento de 10,26% no período. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul liderou o segmento de transporte aéreo de passageiros no Estado neste ano.
Em setembro, a Azul transportou mais de 390,5 mil passageiros em aeroportos mineiros, com 468,8 mil assentos ofertados no período. Esses resultados garantiram à companhia a liderança do ranking estadual de transporte aéreo no mês.
A gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, Beatriz Barbi, destaca que Minas Gerais é um estado estratégico para as operações da empresa, com ênfase no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), localizado em Confins, na Região Metropolitana. O Estado permite à companhia ampliar conexões com diferentes regiões do Brasil e com destinos internacionais.
“Tanto que teremos um planejamento especial para Minas Gerais na alta temporada de verão que se aproxima”, acrescenta.
O BH Airport é um dos principais hubs da Azul e se destacou em setembro como o aeroporto com maior movimentação de partidas da companhia em Minas, totalizando mais de 347,7 mil passageiros transportados. As rotas com maior volume de embarques ligaram Confins a:
- Guarulhos (SP);
- Viracopos (Campinas-SP);
- Recife (PE);
- Congonhas (SP);
- Salvador (BA).
Alta Temporada em Minas Gerais

Com foco na alta temporada de verão 2025/2026, a Azul preparou uma operação especial em Minas Gerais, com cerca de 900 voos extras e mais de 133 mil assentos adicionais entre chegadas e partidas dos aeroportos de Confins e Uberlândia. O reforço será realizado entre 13 de dezembro deste ano e 1º de fevereiro de 2026.
- Leia também: Azul oferece 900 voos extras em Minas Gerais para atender demanda na temporada de verão; confira lista
Em Confins, a empresa planeja ampliar o número de voos e assentos para 14 destinos, além de oferecer dois novos mercados sazonais: Jericoacoara (CE) e Navegantes (SC).
Em Uberlândia, a malha aérea será reforçada com cerca de 140 voos extras e mais de 20 mil assentos adicionais, atendendo destinos turísticos como:
- João Pessoa (PB);
- Maceió (AL);
- Natal (RN);
- Salvador (BA);
- Porto Seguro (BA);
- Viracopos (SP).
Ouça a rádio de Minas