Negócios

Azul deve dobrar a capacidade de cargas movimentadas no BH Airport

Um espaço para conector de cargas domésticas foi criado próximo à pista de pousos para atender operacional logístico de cargas da companhia aérea
Azul deve dobrar a capacidade de cargas movimentadas no BH Airport
Aeroporto acaba de viabilizar o Conector de Cargas domésticas na área operacional, o que reflete diretamente na logística de entrega de produtos | Crédito: Gabriel Araújo/Divulgação

A Azul Cargo, braço de cargas da Azul Linhas Aéreas, deve dobrar sua capacidade de movimentação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em breve. Isso porque, juntas, a concessionária que administra o aeroporto e a companhia aérea, desenvolveram uma solução para otimizar os espaços ocupados pela empresa no terminal.

Na prática, a partir de agora, a Azul passa a contar com um conector de cargas domésticas no aeroporto e um galpão logístico dentro da área operacional, num espaço reservado próximo à área operacional do pátio e da pista do aeroporto.

Anteriormente, todas as cargas desembarcadas das aeronaves da empresa eram transportadas para o Terminal de Cargas do modal aéreo. No espaço, os itens passavam por triagem e eram distribuídos para os destinos designados pela empresa.

“Esse conector está a 150 metros da operação, em área dedicada à Azul, o que traz mais eficiência, segurança e rapidez ao processo. Assim que a carga desembarca, ela é levada para esse galpão, passa por triagem e já é imediatamente direcionada às aeronaves para que sejam enviados aos destinos. Como o BH Airport é um hub da Azul, ela consegue enviar os itens de Norte a Sul do Brasil”, diz o gestor de Produtos e Serviços Aeroportuários e do Terminal de Cargas do BH Airport, Geovane Medina.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Azul opera cerca de 1,8 mil toneladas de cargas por mês no BH Airport

A Azul Cargo é capaz de movimentar, mensalmente, cerca de 1,8 mil toneladas de cargas no BH Airport. Com a implementação do conector de cargas domésticas, esse número será duplicado.

“Com isso, são mais clientes recebendo seus produtos até antes do prazo e uma redução de custos considerável para a companhia aérea. O BH Airport está preparado para atender os clientes da melhor forma possível e estamos de portas abertas para as demais empresas aéreas”, ressalta Medina.   

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport) está localizado na cidade de Confins, na Grande BH | Crédito: BH Airport/Divulgação

A diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, por sua vez, destaca que no decorrer de 2023, a Azul Cargo tem atuado com soluções eficientes no BH Airport. E com a novidade, as operações ganham rapidez e maior segurança.

“Agora, os pacotes desembarcados da Azul podem seguir um caminho ainda mais eficiente, rápido e seguro, desde o avião até seu destino final, graças a este novo galpão logístico dedicado. Juntos, estamos transformando a forma como o Brasil se conecta, unindo eficiência e qualidade em cada envio”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas