Negócios

Azul retoma voos em Uberaba

Azul retoma voos em Uberaba
Crédito: Divulgação/Azul

Mais uma cidade mineira volta a ser servida pela Azul. A operação integra o plano de retomada gradual e segura que a Azul projeta para 2021. Uberaba, no Triângulo Mineiro, terá ligações diretas e diárias para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, um dos principais centros de conexões da companhia no Brasil, diariamente, passando a duas operações por dia em março. Os novos voos seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela empresa desde o início da pandemia. 

A rota voltou a ser operada com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes. O voo que pousou em Uberaba trouxe o gerente regional de vendas da Azul, Rodrigo Medicino, que participou de um rápido evento ao lado da prefeita da cidade, Elisa Araújo, para celebrar a retomada das operações. Em sua fala, Medicino destacou a importância de Uberaba para a malha aérea da Azul, reforçou o pedido de que os uberabenses utilizem os voos da companhia para que outras frequências e destinos possam ser adicionados e anunciou um voo inédito para a cidade.

“Começamos o ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos e estamos felizes por voltar a operar em Uberaba. Com a reabertura dessa base, ampliamos a oferta de voos em Minas, oferecendo mais opções de destinos para os mineiros. Mas aqui faço uma convocação para que a população de Uberaba utilize esse voo. Queremos colocar outras operações para Belo Horizonte e para Campinas também, mas precisamos fazer dar certo as frequências que estão sendo comercializadas neste momento. E aproveito para anunciar que vamos voar daqui para Porto Seguro em julho, em uma operação inédita para Uberaba”, destacou Medicino. 

Os voos de Uberaba para Porto Seguro serão realizados entre 3 de julho e 7 de agosto de 2021, no período que compreende a alta temporada de inverno. As operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer 195 E1, que podem transportar até 118 Clientes, aos sábados. A rota, nunca antes operada pela Azul na cidade mineira, reforça o interesse da companhia em aumentar sua presença no Estado, estimulando a demanda pelo serviço de transporte aéreo e promovendo conveniência e comodidade aos clientes uberabenses que quiserem aproveitar as belezas do destino baiano.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Novo normal – A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do País a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas