Negócios

Azul Viagens lança pacotes para Mendoza, na Argentina

Pacotes disponíveis incluem passagem aérea e hospedagem
Azul Viagens lança pacotes para Mendoza, na Argentina
Foto: Divulgação Azul Linhas Aéreas

A Argentina é um país de cultura rica e diversificada, conhecida pela sua música, dança, literatura e culinária – especialmente pelas suas carnes e vinhos. Por isso, a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, optou por proporcionar uma experiência diferenciada no interior do país, em Mendoza.

Situada aos pés da Cordilheira dos Andes, com cenários ideias para práticas de esportes de aventura, Mendoza é uma das cidades vinícolas mais importantes do mundo. “Em 2025, nós estamos apostando na diversificação do portfólio, nas vantagens e na comodidade que é a venda de roteiros integrados. O crescimento internacional da Azul Viagens acompanha as novas rotas lançadas pela Azul e trazem uma estratégia agressiva de vendas, com descontos especiais nos pacotes”, afirmou o Gerente de Produtos Internacionais, Phelipe Toledo.

Os pacotes disponíveis incluem passagem aérea e hospedagem, com opções tanto na cidade quanto em Lujan de Cuyo, região famosa por suas vinícolas. De acordo com o gerente, o perfil de Cliente para esse roteiro são os apaixonados por vinhos, casais que buscam por passeios românticos e apaixonados por esportes de inverno.

No início deste mês, a Azul divulgou voos para a temporada de inverno a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para Bariloche, no norte da Patagônia argentina e Mendoza, no oeste da capital.

As rotas serão operadas por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 168 Clientes. Serão 90 voos entre Campinas e Bariloche (considerando ida e volta) e outros 60 entre Campinas e Mendoza.

Conheça o destino

Mendoza é um destino encantador na Argentina, especialmente famoso por suas vinícolas e paisagens deslumbrantes. O roteiro começa com visitas a algumas das vinícolas mais renomadas, como a Bodega Catena Zapata, eleita a melhor do mundo em 2024, Bodega Zuccardi e Bodega Salentein, onde é possível fazer degustações e aprender sobre a produção de vinhos. A Rota do Vinho pode ser explorada de bicicleta ou carro, aproveitando almoços harmonizados nas vinícolas.

Na cidade de Mendoza, passeios pelo Parque General San Martín, visitas ao Mercado Central e ao Centro Histórico, incluindo a Plaza Independência e a Catedral de Mendoza, são recomendados. Para os amantes de aventura, uma visita ao Parque Provincial Aconcágua é imperdível, com paradas no Dique Potrerillos, Uspallata, Los Penitentes e a Ponte Inca. Relaxar nas Termas de Cacheuta e desfrutar da rica gastronomia local, com pratos típicos, complementa a experiência.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas