Negócios

Azul inaugura voos diretos do BH Airport para Rio Branco, no Acre

Serão duas viagens diárias de ida e volta para os passageiros
Azul inaugura voos diretos do BH Airport para Rio Branco, no Acre
Foto: Divulgação Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas expande a oferta de voos diretos que partem do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport) para as capitais brasileiras. O novo destino é Rio Branco, no Acre, e é a 22ª capital a ter viagens diretas da capital mineira operadas pela companhia aérea.

Serão duas viagens diárias até o Acre em aeronaves do modelo Airbus 320, com espaço para 174 clientes. Os dois voos vão conectar três capitais, Belo Horizonte, Rio Branco e Porto Velho, em Rondônia.

O primeiro voo sai às 8h50 da capital mineira e chega a Rio Branco às 11h05, depois segue em direção a Porto Velho às 11h45, pousando às 13h55 e retornando a BH às 14h35, com chegada prevista para 19h.

Já o segundo voo decola às 21h10 de Belo Horizonte e chega em Porto Velho às 00h25, depois pousa em Rio Branco às 00h35, horário local. O retorno para a capital mineira é às 01h15, com chegada prevista para 7h10.

“Essa rota consolida nosso terminal como a principal conexão direta com o Acre no Sudeste, facilitando o trajeto para aqueles que desejam explorar as riquezas naturais e culturais, ou fazer negócios nesse importante estado”, salienta o CEO do BH Airport, Daniel Miranda.

Os passageiros que embarcarem em Rio Branco poderão usar o BH Airport como um centro de conexões para diversas rotas nacionais e internacionais como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao no Caribe.

O diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos, destaca a estratégia de diversificação da companhia aérea.

“Temos uma estratégia nacional que inclui uma frota diversificada e investimento contínuo em cidades com pouca ou nenhuma operação regular. A conectividade permite o intercâmbio de pessoas, cultura e negócios, elevando a um novo patamar de desenvolvimento”, afirma.

A ampliação foi possível devido a uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), por meio da Invest Minas, o BH Airport e a Azul.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, as novas conexões entre os destinos é importante, pois “reforça a abertura do mercado mineiro e o interesse de atores externos em fomentar nossa economia”, conclui.

Os voos diretos da companhia aérea que partem do BH Airport abrangem 23 capitais brasileiras, com projeções de inclusão para Boa vista, em Roraima; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e Macapá, no Amapá.

(Com informações da Agência Minas)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas