Banco do Nordeste nomeia novo economista-chefe

O doutor em Economia pelo Instituto de Economia (IE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rogerio Sobreira, foi nomeado o novo economista-chefe do Banco do Nordeste (BNB). O profissional será responsável por oferecer assessoria ao presidente e à Alta Administração do Banco nas decisões com impactos econômicos e sociais, além de avaliar o cenário macroeconômico nacional e mundial e seus reflexos sobre a área de atuação do Banco. Rogério Sobreira possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1986) e mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (1995). Sua atuação profissional acumula experiência acadêmica – foi professor associado de economia e finanças na Ebape/FGV – e executiva, tendo sido Diretor Financeiro do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) no período de 2015 a 2019. Rogério Sobreira atua principalmente nas áreas de financiamento do investimento, firma bancária e bancos de desenvolvimento.
Veja, a seguir, outros destaques dos Negócios:
Outlet Lingerie anuncia parceria exclusiva com a DeMillus
A Outlet Lingerie, a maior rede de franquias de moda íntima multimarcas do Brasil, anuncia uma parceria histórica com a DeMillus, maior fabricante de lingeries da América Latina. A DeMillus é sinônimo de excelência e confiança no mercado de moda íntima, sendo reconhecida como a marca mais lembrada e mais comprada pelas brasileiras, segundo o Inteligência de Mercado (IEMI), na pesquisa “Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima”. Agora, essa gigante da lingerie faz parte do portfólio exclusivo da Outlet Lingerie, levando toda a sua expertise e confiabilidade para as consumidoras. O interesse da DeMillus em se aliar à Outlet Lingerie reflete a força e a relevância que a rede de franquias tem no mercado. De acordo com a própria DeMillus, a Outlet Lingerie foi escolhida pela capilaridade, pelos volumes de compra e pelo reconhecimento do trabalhado realizado no segmento de moda íntima.
Plataforma otimiza atendimento e reduz custos
A Alctel, empresa mineira com 28 anos de experiência em soluções tecnológicas voltadas para o atendimento ao cliente, anuncia o lançamento do Contactfy, uma plataforma inovadora que pode integrar inteligência artificial (IA) para revolucionar a estratégia de atendimento das empresas. Indicada para empresas pequenas e médias, a ferramenta chega para complementar a oferta omnichannel da Alctel, que já possui as soluções da Genesys em seu portfólio. As novas funcionalidades integram diversos canais de comunicação como voz, chat, e-mail e WhatsApp, em uma única plataforma, podendo fazer uso de inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente ao mesmo tempo em que reduz custos de atendimento.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Temporada de cruzeiros 2025 está com vendas abertas
A temporada de cruzeiros 2024/2025 promete ser quase tão longa e grandiosa quanto a última. Em novembro, nove navios começam a chegar à costa brasileira para cinco meses viagens pelo nosso litoral. O encerramento está previsto para acontecer um pouco mais cedo, no fim de abril, a última se estendeu até maio. Na região Sudeste, três companhias vão oferecer cruzeiros saindo de Santos e Rio de Janeiro. Os navios da MSC e da Costa Cruzeiros partem e chegam em portos brasileiros, enquanto a Norwegian Cruise Line terá apenas roteiros internacionais, com embarque no porto carioca. A concorrência, cada vez mais acirrada, tem feito as companhias capricharem na programação e investirem na democratização das tarifas cresceu a oferta de minicruzeiros, a partir de três noites. (Folhapress)
Ouça a rádio de Minas