Negócios

Valorização de imóvel em Belo Horizonte leva Funtasy a encerrar atividades

Com futuro incerto, bar de jogos de tabuleiro terá imóvel vendido para a construtora Canopus
Valorização de imóvel em Belo Horizonte leva Funtasy a encerrar atividades
Estabelecimento é auto-intitulado como o maior bar de jogos do mundo. | Crédito: Divulgação/Funtasy

O bar de jogos de tabuleiro Funtasy, localizado na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai encerrar as atividades no próximo sábado (02/03). O motivo do fechamento é a especulação imobiliária na região, que arrematou o prédio onde está localizado o estabelecimento.

A informação é do sócio-proprietário da Funtasy, Lucas Ribeiro. Segundo ele, a construtora mineira Canopus irá demolir alguns imóveis na região para dar lugar a um novo empreendimento imobiliário do grupo.

O futuro da marca ainda é incerto. Para Ribeiro, apesar das incertezas com o fechamento, o faturamento da Funtasy em Belo Horizonte nunca foi um problema. “Sempre operamos no positivo, o encerramento não tem motivo financeiro. Tentamos algumas negociações para continuar no imóvel, mas não deram certo”, lamenta. Ele revela que existe a vontade de abrir outro bar, mas admite que ainda não há nada definido.

Em relação aos colaboradores, Ribeiro destaca que os 48 funcionários foram indicados para trabalhar em outros estabelecimentos da região.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Encerramento repercute e empresa é aclamada por clientes

O anúncio do fechamento do Funtasy na capital mineira repercutiu nas redes sociais. Nas publicações mais recentes, a empresa divulgou o ocorrido e está relembrando os bons momentos ao lado do público com “#TBTs” especiais.

“Como uma boa edição exclusiva de um jogo de tabuleiro: linda, desejada e que acaba rápido, a Funtasy encerrará a sua jornada. Foram quase 5 anos de muitas gargalhadas, desafios, casa cheia, novidades, eventos, premieres, pedidos de casamento e muita diversão! Mas chegou a hora da última jogada. Até o dia 02/03 estaremos de portas abertas para você vir curtir a Funtasy com seus amigos, colegas e familiares.”

Esta foi a divulgação do encerramento das atividades do Funtasy nas redes sociais

Clientes do espaço demonstraram admiração pelo Funtasy e torcem pela abertura de uma nova unidade. “Uma parede de jogos que já cravou seu lugar na história do entretenimento em BH. Fica a torcida para que “aventuras” ainda maiores estejam nesse tabuleiro”, comentou um seguidor.

Com mais de 1500 jogos, acervo do Funtasy será preservado

Idealizador revelou ao DIÁRIO DO COMÉRCIO que não tem intenção de vender coleção | Crédito: Divulgação/Funtasy

Apaixonado por jogos de tabuleiro, Ribeiro decidiu unir o bar, ponto de encontro com amigos, ao seu hobbie favorito, tornando-se um dos sócios e idealizadores da Funtasy. Segundo ele, apesar das incertezas, o acervo com mais de 1500 jogos modernos será preservado. “Não tenho intenção de venda”, reforça.

Além do estabelecimento, o empreendedor ainda possui outros dois negócios dedicados ao mesmo nicho: uma editora de jogos de tabuleiro com criação e licenciamento próprio, a Calamity Games e um software de gestão de aluguéis de jogos de tabuleiro, o Acervo Tech.

“O Mercado de jogos de tabuleiro está em expansão principalmente após a pandemia”, afirma. A Funtasy, segundo ele, é um exemplo disso. A marca se fortaleceu durante a pandemia e com retorno presencial, quase dobrou de público, necessitando de reformas estruturais para atender a demanda.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas