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Base de usuários ativos da Méliuz salta 226%

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A Méliuz vai começar a disponibilizar a ferramenta de cashback para alguns países em breve | Crédito: Divulgação

A Méliuz, empresa mineira de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores, por meio do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros, está animada com 2021. Tamanho otimismo, mesmo diante do cenário adverso provocado pelas crises sanitária e econômica que assolam o Brasil, se deve aos resultados apurados já no primeiro trimestre do exercício.

Conforme a prévia dos dados operacionais da companhia, de janeiro a março houve crescimento de 226% no número de usuários ativos em comparação com o mesmo período do ano passado, passando de 2,2 milhões para 7,1 milhões.

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Ao longo do trimestre foram 2,4 milhões de novas contas abertas na plataforma, uma média de 27 mil contas abertas por dia, o que, conforme o diretor de Relações com Investidores, Luciano Valle, indica o aumento da capacidade da empresa de crescer durante esse tempo. “Com esse número, chegamos a uma base total de 16,4 milhões de contas abertas – um crescimento de 73% em relação ao total no final do primeiro trimestre de 2020”, citou.

Ainda segundo o balanço, no mesmo período, a Méliuz registrou um volume bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês para Gross Merchandise Volume) de mais de R$ 833 milhões. Isso significa uma expansão de 91% sobre o ano anterior. Já o GMV LTM (últimos 12 meses) no primeiro trimestre de 2021 totalizou R$ 2,9 bilhões, alta de 59% em relação ao desempenho de janeiro a março de 2020.

“Isso é fruto de todo trabalho que vem sendo realizado com diferentes safras de usuários e a partir de toda tecnologia desenvolvida em vistas de bons resultados”, comentou Valle.

Além disso, na esfera dos serviços financeiros, o Cartão Méliuz – cartão de crédito que não possui anuidade e oferece até 1,8% de cashback, atingiu a marca de 4,5 milhões de solicitações no fim do último trimestre. Esse valor representa 19 vezes o número atingido nos primeiros três meses do ano passado.

Segundo o diretor de RI, este é o terceiro trimestre seguido que a companhia registra mais de um milhão de solicitações do produto. Para ele, os números indicam que a empresa está no caminho certo. “Não apenas em relação ao cartão, mas também aos demais produtos, como o Méliuz Nota Fiscal, que continua apresentando excelentes resultados. Começamos a comprovar nossa tese de que os produtos podem nos ajudar a melhorar a retenção e o engajamento dos usuários dentro do app“, revelou.

Em relação à adesão da base de usuários no Méliuz Nota Fiscal, os indicadores vieram bastante fortes. O número de usuários ativando as ofertas cresceu 113% em relação ao fim do ano passado. Ao todo foram 594 mil ofertas, um crescimento de 383%.

A empresa também iniciou 2021 com expansão no acesso aos serviços de venda de gift cards e lançou a recarga de celular para uma base maior de usuários. Apenas em março, os usuários que utilizam esses serviços compraram 2,1 gift cards e fizeram 1,5 recargas, em média. “Além disso, convertemos usuários antigos e inativos para que utilizassem os novos produtos e  realizassem suas primeiras compras”, completou.

Por fim, Valle comentou a respeito da aquisição da Picodi, no mês passado. A Picodi é uma plataforma global de cupons, disponível em 19 línguas e em mais de 40 países, incluindo o Brasil. Em suma, com a aquisição de 51,2% das ações representativas da empresa, a ideia do Méliuz é unir seu know-how à tecnologia escalável da marca.

Segundo ele, a Méliuz vai começar a disponibilizar a ferramenta de cashback para alguns países já nos próximos seis meses. 

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