Base de usuários ativos da Méliuz salta 226%

13 de abril de 2021 às 0h25

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Crédito: Divulgação

A Méliuz, empresa mineira de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores, por meio do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros, está animada com 2021. Tamanho otimismo, mesmo diante do cenário adverso provocado pelas crises sanitária e econômica que assolam o Brasil, se deve aos resultados apurados já no primeiro trimestre do exercício.

Conforme a prévia dos dados operacionais da companhia, de janeiro a março houve crescimento de 226% no número de usuários ativos em comparação com o mesmo período do ano passado, passando de 2,2 milhões para 7,1 milhões.

Ao longo do trimestre foram 2,4 milhões de novas contas abertas na plataforma, uma média de 27 mil contas abertas por dia, o que, conforme o diretor de Relações com Investidores, Luciano Valle, indica o aumento da capacidade da empresa de crescer durante esse tempo. “Com esse número, chegamos a uma base total de 16,4 milhões de contas abertas – um crescimento de 73% em relação ao total no final do primeiro trimestre de 2020”, citou.

Ainda segundo o balanço, no mesmo período, a Méliuz registrou um volume bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês para Gross Merchandise Volume) de mais de R$ 833 milhões. Isso significa uma expansão de 91% sobre o ano anterior. Já o GMV LTM (últimos 12 meses) no primeiro trimestre de 2021 totalizou R$ 2,9 bilhões, alta de 59% em relação ao desempenho de janeiro a março de 2020.

“Isso é fruto de todo trabalho que vem sendo realizado com diferentes safras de usuários e a partir de toda tecnologia desenvolvida em vistas de bons resultados”, comentou Valle.

Além disso, na esfera dos serviços financeiros, o Cartão Méliuz – cartão de crédito que não possui anuidade e oferece até 1,8% de cashback, atingiu a marca de 4,5 milhões de solicitações no fim do último trimestre. Esse valor representa 19 vezes o número atingido nos primeiros três meses do ano passado.

Segundo o diretor de RI, este é o terceiro trimestre seguido que a companhia registra mais de um milhão de solicitações do produto. Para ele, os números indicam que a empresa está no caminho certo. “Não apenas em relação ao cartão, mas também aos demais produtos, como o Méliuz Nota Fiscal, que continua apresentando excelentes resultados. Começamos a comprovar nossa tese de que os produtos podem nos ajudar a melhorar a retenção e o engajamento dos usuários dentro do app“, revelou.

Em relação à adesão da base de usuários no Méliuz Nota Fiscal, os indicadores vieram bastante fortes. O número de usuários ativando as ofertas cresceu 113% em relação ao fim do ano passado. Ao todo foram 594 mil ofertas, um crescimento de 383%.

A empresa também iniciou 2021 com expansão no acesso aos serviços de venda de gift cards e lançou a recarga de celular para uma base maior de usuários. Apenas em março, os usuários que utilizam esses serviços compraram 2,1 gift cards e fizeram 1,5 recargas, em média. “Além disso, convertemos usuários antigos e inativos para que utilizassem os novos produtos e  realizassem suas primeiras compras”, completou.

Por fim, Valle comentou a respeito da aquisição da Picodi, no mês passado. A Picodi é uma plataforma global de cupons, disponível em 19 línguas e em mais de 40 países, incluindo o Brasil. Em suma, com a aquisição de 51,2% das ações representativas da empresa, a ideia do Méliuz é unir seu know-how à tecnologia escalável da marca.

Segundo ele, a Méliuz vai começar a disponibilizar a ferramenta de cashback para alguns países já nos próximos seis meses. 

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