Com aporte de R$ 2,5 mi, Bebedouro Bar & Fogo inaugura segunda unidade em BH, no Espaço 356

O Bebedouro Bar & Fogo irá inaugurar, de forma oficial, no final deste mês, uma nova unidade localizada no Espaço 356, no bairro Olhos D’água, região Oeste de Belo Horizonte. O estabelecimento será o segundo da rede, que já conta com uma operação na região da Pampulha, e deve gerar cerca de 50 empregos diretos. O investimento previsto para o projeto é de R$ 2,5 milhões.
O proprietário do Bebedouro, Diogo Manfredini, explica que a ideia de lançar uma nova unidade da marca veio após vários pedidos de clientes que residem na região e desejavam contar com uma operação próxima de casa. “Foi daí que surgiu a nossa vontade de procurar um lugar e montar um novo Bebedouro para atender essa demanda na outra parte da cidade”, completa.
Ele lembra que precisava encontrar um ponto que oferecesse uma vista tão impactante e com a mesma capacidade da unidade localizada no bairro São Luiz, na Pampulha. Ambos os estabelecimentos possuem áreas de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados (m²), com capacidade para receber até 550 pessoas.
O Espaço 356 atende grande parte dos requisitos desejados, como uma área grande, aberta e com uma vista à altura das expectativas do público do Bebedouro. “Encontramos um espaço com a metragem certa, vista, segurança, infraestrutura e estacionamento. Por isso, optamos por desenvolver o projeto aqui”, diz.


De acordo com o empresário, um dos fatores que motivaram a escolha pelo complexo comercial foi o processo de expansão da cidade em direção à região e o fato de o imóvel estar localizado em um ponto próximo a outras regiões importantes, como a região Centro-Sul, Belvedere, Buritis e também o bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Outro ponto mencionado foi a infraestrutura oferecida no local e a presença de outras marcas de renome no mercado, inclusive no segmento gastronômico. “É um pouco de tudo. Além de estar próximo de outras operações muito bacanas que se completam, temos toda essa questão de segurança e da localização”, pontua.
- Leia também: Espaço 356 agrega moda, cultura e gastronomia
Manfredini ainda ressalta a importância do Espaço 356 e dos administradores do empreendimento para o desenvolvimento dessa segunda unidade do bar Bebedouro. Ele lembra que o bar não estava previsto no projeto inicial do complexo, mas ainda assim, contou com o apoio total dos responsáveis. “Eles acreditaram no projeto. Sem eles, isso não teria sido possível”, declara.
Expectativas para a nova operação e expansão no mercado

A expectativa para esse novo empreendimento, segundo o empresário, é de que ele possa apresentar uma performance igual ou até superior à observada na primeira operação da marca. “Nós esperamos atender em torno de 12 a 15 mil pessoas por mês”, avalia.
Para ele, um dos grandes atrativos desse estabelecimento é a presença de um rooftop diferente de muitos que estão sendo lançados, com esplanada e vista para todos os lados do espaço. O empresário pontua que o projeto conta com uma proposta extremamente versátil, em que todo o mobiliário pode ser facilmente movimentado dependendo da necessidade de uso do espaço.
O proprietário do Bebedouro pontua ainda que, no momento, o foco está em concluir os últimos trabalhos antes da inauguração oficial, que deve ocorrer no final de maio. Ele explica que, apesar de já estar operando, ainda falta finalizar o processo de contratações e alguns detalhes do projeto. Nos próximos três meses, o foco estará totalmente voltado para essa nova unidade.
Quanto à possibilidade de outros lançamentos no futuro, o proprietário do Bebedouro avalia que as duas unidades já são suficientes para atender a demanda na capital mineira, sem necessidade de uma terceira operação. No entanto, ele espera inaugurar mais empreendimentos da marca, principalmente, em outras capitais brasileiras, como Brasília, Curitiba e Cuiabá.
Novidades no cardápio da nova unidade do Bebedouro
Manfredini garante que a rede não perdeu sua essência e que a nova operação seguirá com o cardápio oferecido pela unidade da Pampulha, mas com novas opções, principalmente, de pratos individuais. “Essa é a grande novidade desse cardápio, além do acréscimo de pratos que a gente achava interessante como a parmegiana e outras opções de torresmo, como o pork belly”, diz.


O novo estabelecimento também promete apresentar um churrasco de uma maneira mais descomplicada para comer, com a oferta de porções de carne de 250 gramas, possibilitando o consumo de várias opções de carne, acompanhamentos e bebidas.
No caso dos drinques, a novidade fica para uma carta totalmente dedicada às bebidas Daniels, por exemplo, separada do cardápio. Além disso, haverá a chegada de algumas bebidas clássicas e também novas opções autorais.
Ouça a rádio de Minas