Negócios

Beelieve Group, especializada em marketing digital, chega a Divinópolis

A empresa tem como principal meta estimular o cenário jovem em Minas Gerais
Beelieve Group, especializada em marketing digital, chega a Divinópolis

Com o objetivo de democratizar o marketing digital para pequenas e médias empresas (PMEs), a Beelieve Group abrirá seu terceiro polo operacional, desta vez em Minas Gerais, na cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste. A empresa especializada em marketing digital conta com dois polos ativos, sendo um em Santos e outro em São Paulo.

A chegada da empresa em Minas terá como principal meta estimular o cenário jovem, tanto no mercado de trabalho, como também para trazer mais conhecimento em relação ao marketing digital.

Segundo o fundador e CEO da Beelieve Group, Marcus Calixto, dentro da meta de expansão, a empresa ainda pretende abrir mais 20 polos operacionais e 12 comerciais pelo País nos próximos anos.

“Nossa expectativa com esse novo polo em Divinópolis é altamente positiva. Atuamos nesse mercado há 14 anos e já geramos quase 4,5 mil contratos em vendas de marketing digital no mercado de São Paulo. Estamos calculando, nos próximos dois anos, mais de mil contratos de marketing digital em toda Minas Gerais”, projeta.

O executivo entende que Minas Gerais é o segundo melhor Estado para negócios no marketing digital. “São Paulo e Minas Gerais carregam boa parte dos Cadastros Nacionais da Pessoa Jurídica (CNPJs), com possibilidade de contratação e tíquete médio elevado quando comparado a outras cidades no Brasil. Por isso, reafirmo que o foco não é só ter um polo operacional, mas sim gerar movimento e atrair cada vez mais os clientes da região”, avalia.

Segundo Calixto, quanto mais vendas acontecerem ao longo dos próximos 12 meses, mais squads operacionais serão montados em Divinópolis. “Existe uma previsão por polo que suporta uma quantidade de clientes mesmo antes de chegar no limite desses polos. Nós queremos estar com outros quatro a cinco polos espalhados no Brasil, para entender a qualidade de entrega”, considera.

Foto: Divulgação

A empresa estima criar algo em torno de 250 novas oportunidades de emprego na região. “Ao longo dos próximos 24 meses, também pretendemos contribuir com o fortalecimento do cenário de startups universitárias e, ao mesmo tempo, estimular o crescimento econômico e todo ecossistema jovem local”, adianta Calixto.

De acordo com ele, Divinópolis tem um movimento de startup universitário interessante e a previsão é instalar, nesse primeiro momento, a sede operacional e “em um segundo momento, levar um braço de uma universidade corporativa para começar formar jovens, que também irão para dentro desse polo operacional. Nem avaliamos outra possibilidade de localização para instalação desse polo”, afirma.

Também foi apontado pelo CEO da Beelieve que o novo polo será um hub de inovação, com uma equipe diversificada que atuará em várias áreas do marketing digital.

“Buscaremos um time de peso para fazer parte do nosso squad operacional de marketing digital, com polos nas áreas de growth, planejamento, customer success, copywriting, social media, design, dev, mídias pagas, SEO e automação”, enumera o executivo.

Os relatórios de mercado indicam que os investimentos em marketing digital continuarão a aumentar, especialmente entre as pequenas e médias empresas (PMEs), público-alvo da Beelieve Group, que reconhecem a importância de uma boa estratégia no meio digital para se destacar e vender mais, que partirá de Divinópolis para todo o Estado.

“Ao levar o nosso serviço para outras cidades e estados, reafirmamos o nosso compromisso de democratizar o marketing digital para todos, em qualquer lugar do nosso imenso Brasil”, conclui o fundador da Beelieve.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas