Hipercentro de BH ganha restaurante nas alturas; veja onde

A partir de agosto, o hipercentro de Belo Horizonte ganhará uma nova opção gastronômica para compor a cena cultural da cidade: o restaurante Terraço Niê. Com a abertura, o espaço promete se transformar em um importante ponto turístico, inaugurando o acesso para o público ao 25º andar do icônico prédio projetado por Niemeyer.
Atualmente, o local abriga o P7 Criativo, o primeiro hub da indústria criativa do Brasil. O terraço, considerado por muitos como um refúgio no coração da agitação urbana, conta com uma vista panorâmica privilegiada de Belo Horizonte, em frente à Praça Sete.
Segundo o sócio-proprietário do Niê, Pedro Lobo, a ideia de abrir um restaurante no rooftop do prédio surgiu após a realização de alguns eventos bem sucedidos no espaço. “Agora, alugamos de vez o local seguindo as premissas da administração e em breve vamos operar como um café para atender as empresas do edifício, além de um restaurante à noite, ambos liberados ao público”, destaca.
Para celebrar a memória do idealizador do prédio, Oscar Niemeyer, o restaurante vai homenageá-lo em alguns pratos do cadápio, assinado pelo chefe Victor Zuliani, além da carta de coquetéis. “Com inspiração nos países que possuem obra do arquiteto Oscar Niemeyer, nossos pratos levarão a uma viagem gastronômica ousada, assim como suas obras”, ressalta o sócio proprietário.
Entre as opções de coquetéis divulgadas estão nomes como Brasília Nocturna, Tinto de Verano, Encanto Andino, Tropicalia Niponica, Samba e Sol e Rapsódia Brasileira. Todos inspirados em sabores de diferentes países, com toques brasileiros de ingredientes como hibisco, caju, cumaru, laranja, alecrim e camomila.
Restaurante vai disponibilizar binóculos para clientes observarem a cidade

Além das opções gastronômicas, o restaurante vai contar com variadas atrações musicais, se inserindo também na lista de opções de entretenimento no hipercentro de Belo Horizonte. Hoje, apenas nas proximidades da avenida Afonso Pena, já existem opções como Mira! BH, Terraço Acaiaca e No Alto, todos localizados no topo de prédios.
Entre as novidades destacadas para o Terraço Niê, estão a compra de binóculos para clientes observarem a serra do curral. Os equipamentos são semelhantes aos usados no Empire State, em Nova York e prometem encantar os mais de 3500 clientes esperados por mês.
Com a recepção do público dentro dos números esperados, Pedro Lobo almeja que o retorno de investimento seja feito em cerca de um ano. “Os rooftops são uma tendência no mundo inteiro, especialmente no centro histórico das cidades. Nós, empresários, estamos cada vez mais investindo no hipercentro de Belo Horizonte e contamos com o apoio do poder público nisso”, avalia.
Ouça a rádio de Minas