Belo Horizonte recebe evento mundial de inovação com foco no varejo

11 de setembro de 2019 às 0h10

img
Primeira edição do Startup Weekend Retail em Minas acontece no Espaço Varejo Inteligente da CDL/BH | Crédito: Alessandro Carvalho/Divulgação CDL/BH

A primeira edição do Startup Weekend Retail de Minas Gerais, evento mundial de inovação focado em varejo, acontece entre os dias 13 e 15 de setembro no Espaço Varejo Inteligente, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

Com mais de 8 mil startups criadas nos eventos realizados em mais de cem países, o Startup Weekend é realizado por meio de uma rede global de líderes e empreendedores, que tem por missão inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Organizado pela Techstars, o evento tem apoio de empresas como o Google for Startups.

Na etapa de Belo Horizonte, o desafio será criar uma startup (empresa com solução escalável e inovadora) em 54 horas para solucionar algum desafio do varejo. O evento conta com a participação de mentores, jurados, mídia, facilitadores, investidores e muito mais. Ao longo de um intenso final de semana, os participantes tiram suas ideias do papel e as colocam em prática, transformando-as em verdadeiros negócios a serem avaliados por uma banca especializada.

“Promover a inovação nos setores de comércio e serviços é uma das bandeiras da nossa gestão, por isso buscamos realizar e apoiar iniciativas e projetos como o Startup Weekwnd”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

“Ao receber esse evento em nossa sede, nosso objetivo é proporcionar uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores possam descobrir se suas ideias de startups são viáveis para o mercado. Além disso, também será uma oportunidade para que nossos lojistas encontrem soluções inovadoras para melhorar seus negócios e aumentar suas vendas”, acrescenta Souza e Silva.

A escolha da CDL/BH para receber a primeira edição do Startup Weekend Retail de Minas Gerais se deve por sua história de inovação, tecnologia e apoio ao seu uso pelo varejo. A instituição promove desde 2016 o Varejo Inteligente, programa que desenvolve startups para solucionarem os desafios do setor e estimula a inovação para o comércio através de capacitações e programas para o empresário varejista.

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo: qualquer pessoa é bem-vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e competências dos participantes e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail