Belo Horizonte vai ganhar mais duas unidades do Porks

Belo Horizonte vai ganhar mais duas unidades Porks nos próximos meses. Maior rede de bares especializados em petiscos de carne suína do País, sediada em Curitiba, no Paraná, a marca já conta com outros quatro pontos na capital mineira, localizados na Savassi, no bairro Castelo, na Praça Tiradentes, e no Lourdes, que conquistaram o público belo-horizontino e, juntos, faturam cerca de R$ 10 milhões ao ano.
Os endereços dos novos restaurantes ainda estão sendo definidos, mas possivelmente serão instalados nas regiões Nordeste e Leste da cidade. “Desde o fim da pandemia temos recuperado as vendas ano a ano. O movimento tem sido crescente”, comenta o franqueado de Belo Horizonte, Diogo Manfredini.
Os números da franqueadora confirmam o que diz Manfredini, já que desde 2020, a rede saltou de 16 unidades para 43 lojas – incluindo franquias – em 2023. E a tendência é que cresça ainda mais. A expectativa é de um crescimento de 50% neste exercício, com a inauguração de 25 unidades Brasil afora, incluindo as duas de Belo Horizonte.
“A necessidade de saborear novas experiências cresceu em todo o País. No Porks, oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional”, comenta resslata o fundador da rede Porks – Porco & Chope, José Araújo Netto.

Número de franquias Porks
Atualmente, a rede conta com 43 unidades, incluindo lojas próprias e franquias, espalhadas por 26 cidades brasileiras: Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Fazenda Rio Grande (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Três Lagoas (MS), Sinop (MT), Rio Verde (GO), Pirenópolis (GO), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Guará (DF), Ceilândia (DF), Recife (PE) e João Pessoa (PB).
Desempenho das unidades Porks de Belo Horizonte

Entre os restaurantes da capital mineira, os situados na Savassi, no Castelo e na Praça Tiradentes, estão funcionando normalmente. Já o do Lourdes, inaugurado em meados do ano passado, acabou interditado pela fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) devido à realização de obras não autorizadas no imóvel tombado pelo patrimônio histórico. Mas a reportagem apurou que a situação já está sendo regularizada e o espaço deve reabrir em breve.
Manfredini fala sobre a identificação do público belo-horizontino com a casa. “O Porks se tornou uma marca ‘queridinha’ em BH. Somos uma síntese de tudo que o mineiro gosta , chope gelado, torresmo e outra comidinhas, boa música, preços acessíveis e atendimento descomplicado. Ainda temos muito para desenvolver no Estado”, revela.
Ouça a rádio de Minas