Ypslon investe na abertura da segunda loja na Capital

O modelo de negócios não parece inovador: trazer roupas a baixo custo do Brás, em São Paulo, e revender em Belo Horizonte. Essa é uma estratégia comum no mercado da moda. Mas foi exatamente com esse plano que a marca mineira Ypslon decolou no segmento e segue com a abertura da segunda loja na Capital em apenas um ano. O novo showroom fica no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul da Capital, e deve triplicar o faturamento da marca.
Segundo a criadora da Ypslon, Joyce Rocha, a expansão para a região conhecida como polo de moda de Belo Horizonte foi uma demanda dos próprios clientes. A Ypslon já tem uma loja no bairro Castelo, na Pampulha, mas os clientes pediam uma unidade em uma região mais central. “Além de atender aos pedidos dos clientes a expansão também foi para atender a demanda crescente. Abrimos a loja do Castelo há um ano, mas ela já estava ficando pequena”, afirma.
A nova unidade, inaugurada no dia 4 de dezembro, tem 400 metros quadrados, dois andares e 8 mil peças expostas. A empresária não revela o valor investido na expansão, mas garante que a loja deve triplicar o faturamento da marca. “A segunda unidade tem o mesmo tamanho da primeira, mas fica em uma região central e no polo da moda de Belo Horizonte. Acredito que o número de vendas será maior”, justifica. Segundo ela, a Ypslon vai encerrar 2018 com o dobro do faturamento de 2017.
Quem passa em frente às unidades da marca hoje não pode imaginar que a Ypslon começou em uma pequena loja de 30 metros quadrados no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste da Capital. A empresária trazia as roupas de São Paulo e vendia no atacado. Com o tempo, Joyce Rocha percebeu que as peças agradavam aos clientes finais e não somente aos lojistas e, por isso, ampliou a venda para o varejo. “Comecei a ver que as mulheres se juntavam para comprar as peças e entendi que não fazia sentido limitar ao atacado”, relata.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Reviravolta – Aos poucos, o olhar empreendedor da criadora da marca transformou um modelo de negócios comum em um case de sucesso. “A marca passou por momentos muito difíceis e chegamos a quebrar quatro vezes. Em um desses momentos complicados resolvi diminuir minha margem de lucro e percebi que isso era um diferencial. Hoje, a Ypslon é conhecida por trazer o que há de melhor no Brás a um custo acessível”, afirma.
Outra estratégia importante desenvolvida pela empresária foi o investimento em divulgação e na estrutura das lojas. A Ypslon tem uma modelo exclusiva que veste todos os modelos da marca, que são expostos no Instagram. Além disso, as lojas têm um ambiente requintado, que proporcionam uma experiência de compra diferenciada para as clientes.
“Também apostamos na renovação dos produtos expostos: temos, pelo menos, 30 peças diferentes todos os dias nas araras. Esse é o segredo desse segmento: tem que fazer diferente porque a concorrência é alta”, frisa.
A Ypslon é especializada em moda feminina focada em jovens e adultas. As peças vão do estilo básico ao festa e são vendidas no varejo e no atacado.
Além das lojas físicas, a marca também vende por meio do seu e-commerce. Para 2019, as expectativas são positivas e os planos são de expansão. “Ainda não há um planejamento concreto, mas, com certeza, vamos abrir novas lojas, sejam próprias ou franquias”, adianta.
Ouça a rádio de Minas