Negócios

Bem Brasil estima expansão em 2024

Líder de vendas de batatas congeladas no País, empresa espera prosseguir com os bons números
Bem Brasil estima expansão em 2024
A Bem Brasil gera mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos nas plantas em Minas | Crédito: Divulgação / Bem Brasil

De acordo com um levantamento do The Insight Partners, o mercado de batatas fritas congeladas tem estimativa de alcançar mais de USD 92 milhões até 2030 no mundo todo, além de uma taxa de crescimento global de 4,6% quando consideramos o período de 2020 e até o final da década. As perspectivas são boas e, na Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no País, a empresa espera prosseguir com os bons números que vem conquistando nos últimos anos. A marca possui mais de 53% do share nacional, de acordo com levantamento do Comex Stat + Fat 2.0 Bem Brasil, com presença em 32,7% dos lares brasileiros, conforme pesquisa da Kantar do ano passado.

Os bons números corroboram a expectativa grande que se tem para o setor nos próximos anos e que é acompanhada também pela empresa: nos últimos anos, a Bem Brasil lançou produtos, cresceu o portfólio e se estabeleceu como líder de mercado; expectativas que a marca segue trabalhando para manter nos próximos anos. Com 21 itens sendo comercializados, muitos deles icônicos e adorados pelos consumidores, algumas grandes novidades de lançamento de mercado puderam ser vistas nos últimos anos. Alguns exemplos são: os dadinhos de batata com toque de queijo, práticos de serem preparados e um dos itens únicos da marca; os anéis de cebola, uma inovação da Bem Brasil, vindo da primeira fábrica do Brasil a oferecer o produto; as batatas carinhas, um formato divertido para a hora de comer; e a polenta, crocante por fora, macia por dentro e sempre sequinha.

“O mercado está aquecido e é preciso aproveitarmos as oportunidades que os próximos anos trarão. A batata é um produto muito querido pelos brasileiros e as novidades são sempre muito bem aceitas. Temos a batata mais vendida do país e um market share que cresce anos após ano. Somos líderes em todas as regiões do Brasil e em alguns países da América Latina temos uma presença de mercado muito relevante. Esperamos manter essa boa entrada frente aos consumidores, aproveitando que o setor está em alta”, diz o Diretor Comercial da Bem Brasil, João Ricardo Coleoni.

A Bem Brasil conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que, juntas, geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. “O consumo per capta de batatas congeladas no Brasil foi de mais de 3,63 kg no último ano. Estamos crescendo esse hábito no consumidor brasileiro, mas ainda há espaço para mais: na Europa, a média é de sete quilos por pessoa ao ano e nos Estados Unidos são 15 quilos”, comenta Coleoni. “Temos, portanto, muitas oportunidades de crescimento e expansão do setor. E, na Bem Brasil, estamos empolgados em impulsionar estes resultados e ajudar no crescimento do consumo pelo País”.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas