Benerick’s Cocktail estima crescer 25% no ano

Ainda pouco explorado no Brasil, o mercado de bebidas Ready to Drink (RTDs), ou seja, de bebidas alcoólicas prontas para o consumo, é considerado promissor. Em Minas Gerais, a Benerick’s Cocktail Co. vem expandindo no mercado e estima crescer cerca de 25% em 2025. A empresa, que acaba de completar cinco anos, produz drinks premium que são vendidos em latas ou garrafas e atendem a demanda do consumidor final e também de bares e restaurantes.
O head criativo da Benerick’s, Henrique Torres, explica que a empresa, que tem sede em Belo Horizonte, nasceu com o propósito de oferecer bebidas de alta qualidade com praticidade. As expectativas em relação ao mercado são promissoras. A projeção é que as vendas da Benerick’s cresçam 30% no segundo semestre e encerre o ano com alta de 25%.
“O mercado no Brasil ainda está se desenvolvendo por ser um produto inovador. Oferecemos drinks prontos premium, por isso, nosso crescimento é mais orgânico, mas temos bastante procura. Fora do Brasil, o mercado para os drinks prontos já é consolidado, inclusive, com venda nos estádios. Acho que isso vai chegar aqui cada vez mais, e com os drinks de qualidade”.
A qualidade da bebida e a praticidade de consumo são fatores que devem promover o crescimento do mercado nos próximos anos. Além de atender os consumidores finais, a Benerick’s Cocktail Co também atende eventos, bares e restaurantes que não possuem bartender. Há negociação e curso para que o produto chegue também aos estádios de futebol.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“A solução dos drinks fracionados resolve duas grandes demandas: praticidade para o consumidor final e eficiência para bares e restaurantes, que podem oferecer uma carta completa sem precisar de um bartender dedicado ou sem sofrer com desperdício de ingredientes. Nos estabelecimentos que vendem chopp, vinho em taça e cervejas, os drinks prontos da Benerick’s já representam 20% do faturamento, mostrando que existe um público ávido por coquetéis de qualidade”, explicou Henrique Torres.
Com a demanda crescente, a Benerick’s tem investido na ampliação da produção e na diversificação das bebidas. A fabricação das bebidas é terceirizada e acontece em três fábricas localizadas no entorno de Belo Horizonte.
Hoje já são 20 rótulos disponíveis, o que atende a diferentes gostos. A empresa trabalha com sete coquetéis, entre eles estão o Negroni, o Cosmopolitan, Dry Martinie a edição especial do Negroni de chocottone. Há também quatro destilados, dois licores e sete sabores de Spritz. Até o final do ano, a Benerick’s lançará mais dois rótulos, a Margarita e o Boulevardier.
Com vendas diretas ao consumidor pelo site, a empresa entrega os produtos em todo o País. Há também comercialização com supermercados em Belo Horizonte e São Paulo e fornecimento de bebidas para eventos, bares e restaurantes.
Ouça a rádio de Minas