Benerick’s lança bebidas premium para o Carnaval de Belo Horizonte

A fabricante de bebidas Benerick’s, com produção artesanal em Capim Branco, na região Central de Minas Gerais, está se preparando para aproveitar a crescente popularidade dos drinques prontos no Brasil, especialmente para o Carnaval de Belo Horizonte 2025, com foco no público jovem.
Para a folia deste ano na Capital, a empresa aposta na produção e comercialização total de 25 mil produtos premium, sendo duas linhas de bebidas. A primeira possui três versões com envase feito em garrafinhas descartáveis de 100 ml, são eles:
- Negroni: receita que combina Gin, Campari, Vemute e bitter de laranja-baía e nibs de cacau;
- Cosmopolitan: é o drinque mais premiado da marca, sendo uma mistura de vodka, suco de granbery, licor de laranja e limão;
- Fitzgerald: leva Gin, limão siciliano , Limoncello da Benerick’s e Bitter Angostura (uma base alcoólica fabricada em Trinidad Tobago).
“São drinques prontos que podem ser colocados para gelar ou servir com gelo. Além de ter um sabor diferenciado, eles são um pouco mais caros, pois entregam uma qualidade melhor por conta das bases alcoólicas. Estamos com 5 mil unidades dessa linha para venda”, adianta o head de criativo e marketing da Benerick’s, Henrique Torres.
A segunda linha são versões de drinque em lata de 269 ml com 8% de teor alcoólico cada. Henrique Torres explica que 20 mil exemplares serão distribuídos pela Capital, são elas:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
- Mimosa Spritz: receita que leva tangerina, laranja, vinho branco e soda;
- Fresh Limoncello Spritz: mistura de Limonchello da Benerick’s (base alcoólica), limão siciliano, limão galego brasileiro e Citrus;
- Pink Cosmopolitan Spritz: feito com Cosmopolitan da Benerick’s, vinho branco e soda.
“Estamos com expectativas muito boas para o Carnaval, mas são expectativas de início. Estamos plantando uma semente no Carnaval de Belo Horizonte e que vai gerar muitos frutos”, planeja Torres, que estima a permanência das duas linhas após a folia.
Crescimento e presença no mercado
Sem divulgar investimentos, o head de criativo e marketing da Benerick’s adianta que o plano é de manter o abastecimento para o segmento de food service nos próximos meses, com uma expectativa de 30% de crescimento em vendas ao longo de 2025.
“Essas linhas são pioneiras, pois são bebidas de primeira linha, gaseificada, leve e refrescante. Esse crescimento é porque desde 2022, temos crescido uma média de 18% ao ano, com um e-commerce que hoje representa de 20% a 30% das vendas totais”, calcula.
A Benerick’s está no mercado há cinco anos, quando iniciou a produção de bebidas com envase em vidro para 100 ml, 375 ml e 750 ml.
Desde o início, a empresa atua com a venda de bebidas pela internet, sendo que no primeiro ano realizou parceria com a rede de supermercados Verdemar. Já no segundo ano, expandiu o abastecimento para as unidades do Supermercados BH, e posteriormente para a rede Supernosso.
Atualmente, a fabricante também está presente na capital paulista, onde já tem parceria com as redes de supermercados St Marche, Santa Maria, Santa Luzia e Varanda.
Conheça também a Like Wine que faz apostas para Carnaval de BH
A Like Wine também entra na onda dos drinques prontos para o Carnaval de BH com o lançamento do Like Spritz, um coquetel gaseificado à base de suco de uvas brancas, leve e refrescante. A bebida chega em lata de 355 ml com 6% de teor alcoólico.
Com otimismo para colocar o produto no mercado durante a folia na capital mineira, a empresa projeta aumento de 30 % nas vendas de produtos da marca. Segundo a fabricante, a bebida se destaca pelas versões de espumantes enlatados de alta qualidade, permitindo um consumo prático em diversos ambientes.
Ao todo, quatro rótulos já estão disponíveis:
- Tokyo (Brut Rosé),
- Ibiza (Brut Branco),
- Istambul (Moscatel Branco)
- e Vegas (Moscatel Rosé).
Fundada em 2021 pelas empreendedoras Maria Fernanda Gambogi e Cassiana Schiavon, a Like Wine é pioneira na criação de espumantes em lata em Minas Gerais, que utiliza conceituados e premiados enólogos para comercialização. A produção está concentrada em Belo Horizonte após a Cervejeira Laut ter comprado a marca em novembro do ano passado.
Ouça a rádio de Minas