Betim terá centro de distribuição da Amazon

7 de novembro de 2020 às 0h19

img
Crédito: REUTERS/Abhishek N. Chinnappa/Foto de arquivo

Com a previsão de gerar 225 empregos diretos e indiretos, Betim está na rota de expansão da multinacional norte-americana do varejo Amazon. Com as unidades em Minas Gerais, no Distrito Federal (Santa Maria) e no Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita), anunciadas nesta segunda-feira (9), a empresa reforça a presença no Brasil, onde o comércio eletrônico teve impulso nos últimos meses, em decorrência da pandemia.

Para o governador Romeu Zema, os esforços de desburocratização do Estado têm sido fundamentais para que Minas receba investimentos deste porte. “A Amazon, um dos maiores e-commerces do mundo, escolheu Minas Gerais para instalar um de seus centros de distribuição. Isso é muito importante para nós, porque significa mais empregos e futuras oportunidades de novos negócios virem para Minas, já que uma empresa como a Amazon acaba atraindo outros prestadores de serviços”, afirmou.

O anúncio acontece às vésperas da Black Friday e antes das vendas de Natal. Nos últimos meses milhares de comerciantes migraram negócios para canais puramente digitais diante das medidas de isolamento social.

Essa migração se manteve nos últimos meses, mesmo com a gradual flexibilização da quarentena, o que foi refletido nos resultados do terceiro trimestre de companhias de vários setores no Brasil. (Com informações da Reuters e Agência Minas)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail