BH Airport vai atender todas as capitais brasileiras em 2026

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), deve expandir em breve o alcance de voos da malha doméstica. Para o próximo ano, o terminal projeta chegar a Campo Grande (MS), Boa Vista (RR) e Macapá (AP), completando o atendimento às 27 capitais do País.
A estratégia faz parte do objetivo da empresa, que pretende se consolidar como um dos principais hubs aéreos do Brasil. Hoje, o aeroporto tem a quinta maior movimentação nacional, com a ambição de se tornar o quarto colocado a partir da ampliação de rotas.
Em número de destinos, o BH Airport ocupa a terceira posição em voos domésticos, número superior ao de Guarulhos, em São Paulo. Ao todo, o terminal atende 13 municípios mineiros com rotas regulares diretas, além de 63 destinos domésticos e internacionais.
- Leia também: BH Airport prevê investimento de R$ 250 mi para modernizar o Terminal 1; veja o que está previsto
O CEO do BH Airport, Daniel Miranda, reforça que o crescimento é fruto de uma sinergia importante entre o governo mineiro e a capital Belo Horizonte, que seguem com contribuições relevantes para o desenvolvimento do turismo. “Mesmo com desafios, nosso crescimento – em chegadas e partidas de voos – foi quatro vezes superior à média nacional, com um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2024”, avalia.
No exterior, são ofertados voos diários para Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá) e Santiago (Chile), além de rotas frequentes para outras quatro localidades. A expectativa, segundo o executivo, é trazer os principais hubs globais para Confins, aumentar a frequência dos voos atuais e viabilizar operações mais demandadas pelos passageiros, como Miami.
“Estamos preparados com infraestrutura e tecnologia para atender todas as categorias de voos pelos próximos 20 anos”, conclui.
Ouça a rádio de Minas