BH Airport está novamente entre os melhores aeroportos do Brasil

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), obteve a primeira colocação no ranking de melhores aeroportos do Brasil. A nota geral do aeroporto alcançou 4,56, em uma escala de 1 a 5, considerando os equipamentos com capacidade para receber entre 5 e 10 milhões de passageiros.
A classificação é baseada nos dados da Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros, referente ao quarto trimestre de 2023, conduzida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos, que avalia quesitos como atendimento, infraestrutura, limpeza, segurança e conveniência para a nota geral. O BH Airport apresentou excelência em todos esses pontos.
A coleta desses dados ocorre por meio de entrevistas presenciais nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados. São avaliados 17 indicadores, no qual os passageiros atribuem notas de 1 a 5 para cada um, além de uma satisfação geral ao final da pesquisa.
Segundo a gerente Administrativa e Financeira da BH Airport, Dardânia Costa Leite, os resultados são extremamente satisfatórios e a equipe está orgulhosa em ser reconhecida pela qualidade do serviço prestado e se destacar entre os aeroportos no Brasil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Isso é resultado do trabalho sério de nossa equipe e do compromisso contínuo em oferecer serviços com excelência para os nossos clientes”, afirma.
Confira a lista dos aeroportos entre 5 e 10 milhões de passageiros mais bem avaliados
- Confins – 4,56
- Porto Alegre – 4,53
- Fortaleza – 4,37
- Salvador – 4,34
- Galeão – 4,34
- Recife – 4,16
Aeroporto também lidera ranking de qualidade da Anac
Esta não é a primeira conquista da BH Airport no quesito qualidade. Conforme já publicado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, o aeroporto obteve a melhor performance de qualidade entre os aeroportos brasileiros no último ranking realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Durante a análise, foram coletados avaliações de diversas categorias como: conforto térmico, elevador, escada rolante, tempo em fila de inspeção, restituição de bagagem, limpeza, custo-benefício dos restaurantes, acesso à informação e aos terminais.
A BH Airport liderou a lista com nota de 1,99%, em uma escala que vai de -7,5% (pior desempenho) a 2% (melhor desempenho).
Ouça a rádio de Minas