Buser: BH é a 3ª cidade mais procurada no Carnaval

Se a palavra do momento é Carnaval, certamente muitos brasileiros optam por viajar para “cair na folia” ou até mesmo para dar aquela descansada. E, nesse ritmo de preparação, Belo Horizonte tem sido o terceiro principal destino do País mais solicitado por viajantes na plataforma Buser. E o motivo é a popularização que a festa da capital mineira tem ganhado em todo o Brasil.
Para atender à demanda, que compreende 700 destinos mapeados por todos os estados brasileiros, foram disponibilizados 70 ônibus extras em parceria com empresas fretadoras. “Neste Carnaval, esperamos transportar mais de 120 mil passageiros em todo o País. E, entre os destinos, os mais reservados para esse período são São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, destaca o gerente de Operações da empresa, Leonardo Souza.
Segundo ele, a expectativa é de atender 160% de público a mais que em 2020, ano do Carnaval pré-pandemia. Souza explica que esse grande fluxo de compras ocorre como reflexo de um efeito causado pelo aumento do preço das passagens aéreas. Ele afirma que a praticidade na hora da compra, atrelada aos valores acessíveis da plataforma, é atrativa ao público.
Leia também: Carnaval deve movimentar R$ 729 mi no turismo em Minas
Buser vai vender pacote com hospedagem
“Temos atuado com preços bem competitivos. Entre Rio de Janeiro e São Paulo, é possível viajar por R$ 39,90 saindo na sexta-feira, por exemplo. Já entre Rio e Belo Horizonte, há opções a partir de R$ 89,90, valor que chega a ser quase metade que o da concorrência”, destaca o diretor de Operações da Buser, Thiago Zanetti.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Cerca de 30% do fretamento da Buser é de empresas mineiras
De acordo com Souza, a Buser atualmente opera nacionalmente com o serviço de fretamento colaborativo, por meio da criação de grupos de acordo com a demanda. Mas também há a opção de serviço de marketplace, que é a revenda de passagens de ônibus em parceria com empresas de linha que atuam em rodoviárias.
“Temos mais de 300 empresas de fretamento parceiras, de várias partes do País. Minas Gerais é o Estado que mais concentra parceiros nossos, com quase 100 empresas. Depois vem São Paulo, com cerca de 60 empresas parceiras”, diz Souza.
Minas tem representação significativa nos negócios da plataforma
Tanto em termos de oferta de ônibus assim como em procura de passageiros, as operações da Buser em Minas Gerais têm representação próxima a 40%. “Minas foi onde a Buser nasceu e é o Estado onde mais temos conhecimento de marca. Só em Minas são mais de 2 milhões de clientes cadastrados em nossa plataforma, de um total que supera a marca de 9 milhões em todo o País”, o que, segundo o gerente de Operações, configura a importância dos mineiros para a expansão do negócio.
Ouça a rádio de Minas