BH ganha mais um espaço para eventos

Será inaugurado em Belo Horizonte, no dia 10 de maio, o BH Centro de Eventos. Localizado na BR-356, no Só Marcas BH Outlet, região de Olhos D’Água, o espaço conta com 6.300 metros quadrados de área climatizada, amplo estacionamento, segurança e instalações sanitárias permanentes. O empreendimento é uma iniciativa das empresas GMV (Grupo Mário Valadares) e da agência Malab.
Marcando a inauguração, o BH Centro de Eventos vai receber a exposição “Blow Up: um sopro de diversão”.
Para o sócio Aluizer Malab, da agência Malab, o local foi projetado não só para receber eventos de grande porte, mas para estimular o turismo, entretenimento e negócios na região. “Nossa alegria ao lançar o centro de eventos com o prestigioso ‘Blow Up’ é imensa. Antecipamos o começo de uma nova era para o mercado cultural e corporativo em Belo Horizonte, com infraestrutura para receber um diversificado leque de eventos e proporcionar conforto e conveniência sem precedentes aos nossos convidados. Esta exibição, que une arte, fantasia e uma interatividade extraordinária, reflete perfeitamente o espírito que buscamos imprimir em nosso espaço”, comemora Malab.
A exposição “Blow Up: um sopro de diversão”, fenômeno da arte inflável mundial que já levou quase 300 mil pessoas a seus ambientes multissensoriais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, aterrissa na capital mineira com mais de 300 obras de arte infláveis, divididas entre 15 módulos temáticos. Os universos incríveis da exibição conectam criatividade e interatividade nos espaços Jornadas das Cores, Jardim Encantado e Passeio Cósmico.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Um labirinto de espelhos com luzes e tentáculos recebe os visitantes logo na entrada, conduzindo o percurso para as demais áreas compostas por cogumelos, flores, coelhos gigantes, criaturas divertidas e muitos outros elementos do mundo da fantasia. Projeções, bolas que mudam de cor ao serem tocadas, ouriços coloridos, pula-pula, balanços, além de uma enorme piscina de bolinha que está estrategicamente posicionada ao lado de imensos planetas e a serpente gigante, completam a viagem fantástica a essa jornada de sonhos.
“Em ‘Blow Up’, o convite é para caminharmos com curiosidade entre personagens imaginários, mas hiper-reais, de diversos tamanhos, com a oportunidade de observar novas expressões e técnicas relacionadas ao que tem de mais moderno no universo das exposições interativas e da arte inflável”, explica o argentino Lucas Capalbo, diretor artístico do evento. “A mostra foi pensada para criar um diálogo aberto e emotivo com os visitantes, despertando sensações diversas e ativando um verdadeiro estado de relaxamento”, completa.
Envolver o espectador ativamente é um dos principais conceitos da arte contemporânea. Baseado nesta premissa, os visitantes poderão tocar, sentir e até mesmo entrar nas obras. A ideia é deixar a realidade de lado para se tornar parte integrante das instalações, seguindo uma tendência mundial de atividades culturais voltadas para todas as idades, onde adultos também podem viver momentos de leveza e descontração.
Em um percurso lúdico, a experiência interativa tem capacidade máxima de 200 pessoas por sessão, que acontece a cada 30 minutos, com duração de aproximadamente 1 hora.
Pensada para garantir diversão para todas as idades, a mostra é realizada no Brasil pela Nós 3 Produções e, em Minas Gerais, conta também com a produção da agência mineira Malab e da Dueto. Ingressos no site Eventim.
Ouça a rádio de Minas