Negócios

BHB e Actuall se unem em empresa de gestão comercial

O segmento de hotéis independentes em Minas Gerais acaba de ganhar um novo player, que promete trazer mais inteligência para a área comercial dos empreendimentos. Criada por meio da parceria entre os hotéis Actuall e BHB, a empresa Nossos Hotéis oferece o serviço de gestão comercial e venda conjunta para hotéis independentes e tem a meta de aumentar em 15% a receita de cada empreendimento que compor sua carteira. O diretor do Nossos Hotéis e do BHB Hotel, Diogo Alves, explica que a empresa nasceu da experiência de compartilhamento da gestão comercial entre o hotel que ele dirige e o Actuall. Segundo ele, apesar de estarem no mesmo Estado e terem a mesma configuração de midscale (três a quatro estrelas), os empreendimentos não são concorrentes e, por isso, os gestores perceberam que era vantajoso trabalharem juntos, dando ênfase naquilo que os une. “O Actuall fica em Contagem e é mais voltado para eventos. Já o BHB fica na avenida Cristiano Machado. Embora não sejamos concorrentes por causa do perfil de cada um, percebemos que, na hora de vender, é igual. E, seja na captação de clientes nos meios digitais, ou na venda direta para as agências, o trabalho em conjunto nos favoreceria”, afirma. O diretor explica que o compartilhamento da equipe e dos gastos de marketing, o aproveitamento de um mesmo representante comercial que viaja para vender e a troca de expertise entre os empreendimentos trazem ganhos diretos para os hotéis envolvidos na parceria. “O representante que chega na agência com mais uma opção de hotel tem mais eficiência nas vendas. Isso porque ele dá mais opções ao comprador e ganha o tempo dele”, diz. Ele completa explicando que, para os hotéis, o ganho está em receberem mais visibilidade. Alves afirma que a parceria entre o BHB e o Actuall já tem gerado resultados práticos. Desde o início do compartilhamento da gestão comercial, o BHB registrou um aumento de 15% na receita total e um crescimento de 25% no valor de sua diária média. “A troca de informação entre os dois empreendimentos e a criação de uma equipe comercial mais forte e atuante trouxe novos hóspedes para o BHB, o que nos possibilitou valorizar o preço da nossa diária”, explica. Ele afirma que a mesma metodologia de compartilhamento de gestão comercial e venda conjunta será oferecida aos demais hotéis independentes. O serviço será prestado por meio da empresa Nossos Hotéis, que cobrará uma porcentagem em cima do faturamento total do hotel cliente. A expectativa do diretor é atender mais dez hotéis independentes até 2020 e gerar um acréscimo de 15% na receita de cada um deles. Padrão – O diretor afirma que, diferente das redes de hotéis, a Nossos Hotéis não exige um padrão dos empreendimentos que fazem parte de sua carteira. Pelo contrário, a ideia é justamente valorizar as especificidades de cada empreendimento. “Somos uma rede de comercialização de hotéis independentes, então não estabelecemos padrão para nada. Vamos entender a especificidade de cada empreendimento e vendê-lo de acordo com sua especialidade”, diz.

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