Negócios

Botânico Shopping é inaugurado no Belvedere, com conceito de mall integrado à natureza

O projeto foi idealizado pelo Grupo NS Participações e Investimentos e contou com mais de R$ 120 milhões em investimentos para a construção
Botânico Shopping é inaugurado no Belvedere, com conceito de mall integrado à natureza
Foto: Site do Botânico Shopping / Reprodução

O Botânico Shopping acaba de ser inaugurado no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, com quatro pavimentos de lojas em uma área de 12 mil metros quadrados (m²) que contou com investimentos de mais de R$ 120 milhões. O empreendimento comercial, idealizado pelo Grupo NS Participações e Investimentos, conta ainda com uma área verde permeável de 2 mil m², uma das maiores de Minas Gerais.

O mall está localizado em uma área estratégica, com entradas pelas ruas Jornalista Djalma Andrade e Celso Porfírio. O design aberto do shopping oferece uma experiência de compras diferenciada.

As lojas presentes no Botânico contam com pé-direito de 4,50 m e a garagem oferece mais espaço de manobra para veículos maiores. O complexo comercial ainda garante uma circulação coberta entre as lojas, escadas rolantes e elevadores para acesso a todos os pavimentos, visando mais comodidade para os clientes.

Projeto 3D do Botânico Shopping, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Foto: Divulgação Botânico Shopping

A Eleven Construtora foi a empresa responsável pela construção do imóvel. O shopping possui uma arquitetura integrada à natureza, com uma grande praça central com árvores frutíferas e um espelho d’água. O Botânico Shopping também conta com um rooftop repleto de vegetação e um paredão verde, onde os visitantes podem desfrutar de momentos de lazer e bem-estar em meio à natureza.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Já a Valore Imóveis liderou os trabalhos de comercialização do espaço, que conta com uma seleção exclusiva de grandes marcas. Na fase de inauguração, o shopping já conta com a presença das lojas Lauf; Camila Hermeto; Casa Geraldo; além de operações inéditas na Capital como a chocolateria Noir, a drinkeria APTK Spirits e uma loja conceito da Hortisul.

Confira quais outras operações chegam ao mall nos próximos dias

  • Romerito Gastrobar;
  • Lullo Gelateria;
  • Empório Frutaria;
  • Du Pain;
  • Pizzaria Farinharia;
  • Atelier de Arte Thais Mor;
  • Casa do Sol;
  • Zeiss Vision Center;
  • Decopa;
  • Auá;
  • Studio Sette;
  • Pedro Almeida;
  • Spa Premiere.

O empreendimento também deverá receber, até agosto deste ano, a primeira loja de produtos licenciados da Disney em Minas Gerais, a Dream Store; além da marca nacional de moda infantil Milon e a Gioia, de make e skincare.

O imóvel comercial ainda contará com um espaço de moda autoral que abrigará sete marcas como as seis mineiras- Anna Barroso, Coven, Elisa Atheniense, Essenciale, Printing, Tatiane Queiroz e a Manolita. Ainda estão previstos a inauguração de grandes marcas como:

Integração com a natureza é destaque do shopping

Projeto 3D do Botânico Shopping, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Foto: Divulgação Botânico Shopping

Uma das características mais marcantes do projeto paisagístico do shopping, assinado por Ronaldo Moraes, da Forma Garden, é a integração do espaço comercial com a natureza. Para o responsável por essa parte do projeto, o paisagismo é a alma do Botânico Shopping.

“Fizemos um projeto rico, denso, requintado e ao mesmo tempo simples e acolhedor. O objetivo é trazer a natureza para todos os ambientes do shopping. Onde a pessoa estiver ela vai ter contato com o verde, tanto nos ambientes internos e externos”, comenta.

Moraes relata que foram utilizadas plantas do cerrado da Serra do Curral, como quaresmeiras, imbé e jabuticabeiras. Além disso, o paredão verde externo do mall conta com mais de duas mil plantas e um moderno sistema de irrigação. Ele poderá ser visto de qualquer lugar do interior do complexo, através de janelas de vidros.

A grande praça também conta com um espelho d’água para ambientar e trazer aconchego e acolhimento aos visitantes.

Projeto arquitetônico do Botânico

Projeto do novo street mall, o Botânico Shopping.
Foto: Site do Botânico Shopping / Reprodução

O projeto arquitetônico do shopping, assinado pelos arquitetos Lucy Volpini e Thiago Junqueira, é inspirado em praças urbanas e busca integrar o meio urbano com a natureza. Lucy Volpini explica que o projeto é inspirado nos principais shoppings-jardins do Brasil e do mundo.

“Nos inspiramos no conceito de Life-Center, um espaço cheio de vida, elegante, bucólico e aconchegante. As pessoas não querem mais estar entre paredes, elas precisam da integração com o verde. É um projeto mineiro, que resgata materiais usados em Minas”, afirma.

O projeto de interiores, assinado pelo arquiteto David Guerra, também foi pensado para proporcionar um ambiente acolhedor e convidativo para quem passar pelo Botânico. O empreendimento possui materiais naturais, como madeira, pedra e tijolo, e mobiliário assinado por designers brasileiros com elementos de madeira, fibra que caminham entre o tecnológico e o natural.

“Não há nada mais sofisticado e elegante do que a simplicidade dos componentes da natureza. O Botânico Shopping vai conectar as pessoas à natureza. Ela cura, resgata e volta à origem”, explica.

Projeto 3D do Botânico Shopping, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Foto: Divulgação Botânico Shopping

Guerra ressalta que o mall é um espaço projetado para reunir amigos e famílias. Segundo ele, a compra real tem que trazer uma experiência diferenciada, que instigue o cliente a sair de casa.

“O ponto central do shopping já é uma praça que convida para um encontro e a receber bem. A praça é onde as coisas acontecem no mundo afora, ela guarda um memorial histórico. E no Botânico Shopping não é diferente”, diz.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas