Botecar 2023 elege os melhores bares de Belo Horizonte

O tão esperado resultado do Botecar 2023 com os cinco vencedores do festival acaba de sair. Durante os 30 dias de festa os bares participantes deram um show de sabores e fartura com pratos para lá de criativos. Essa foi a 7ª edição do festival gastronômico de bares da capital mineira – primeira após a pandemia.
Os vencedores do Botecar foram escolhidos pela soma dos votos de um júri especializado e do público, que elegeu o melhor boteco, considerando critérios como sabor do tira-gosto, temperatura da bebida, ambiente e atendimento.
Peixinho da Ju é o grande campeão
O bar, Peixinho da Ju, levou o primeiro lugar com o prato Porco Pescado: um delicioso filé de tilápia envolvido com fatia de bacon, empanado no tempurá de ervas e servido com geleia de goiaba com pimenta caiena.
“Agradeço a Deus, a minha mãe Celina Fonseca, o apoio do meu marido, dos meus filhos netos amigos e clientes. No dia 18 de dezembro foi uma noite mágica! Estamos muito felizes. Agradeço por fazer parte da história da 7ª edição do Botecar. Não posso deixar de agradecer o apoio de todos patrocinadores. Nós, do peixinho da JU, temos um diferencial chamado Amor! Um beijo no coração de cada um de vocês”, comenta a proprietária do bar, Juliana.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Armazém Medeiros leva 2º lugar
O segundo lugar ficou com o Armazém Medeiros com maçã de peito, peito bovino confitado, desfiado e finalizado com tempero e ervas da nossa culinária, cebola roxa e molho de goiabada picante. Acompanha polenta frita e charuto de folha de couve com recheio de queijo Minas.
Sô Pedro Boteco & Empório fica em terceiro
Sô Pedro Boteco & Empório levou o terceiro lugar com o prato Prexequinha Mineira: Bolinhos de carne moída empanados, bacon, creme de cebola, pimenta do reino. Acompanha farofa de bacon, crispy de cebola e molho de tomate especial e secreto e purê de banana da terra.
Bar do Kxote aparece em quarto
O quarto lugar ficou com o Bar do Kxote (vencedor da edição passada) com o prato BenzoDeus: Ossobuco braseado com cerveja preta ao molho da casa, acompanhado de purê cremoso de batata, jiló crocante recheado com bacon e muçarela e couve crispy.
Novo Barba conquista a quinta posição
E por fim, o quinto lugar ficou com o Novo Barba com o Trem Mexido: Mexido à moda da casa com carne de lata e crispy de couve.
Botecar 2023
O evento teve patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. Outros patrocinadores: Petra – a cerveja oficial do festival, DelMaipo. Apoio: Cachaça Decisão e Jogano Bet Promoção: Rádio Itatiaia, Rádio Light FM, Estado de Minas, TV Alterosa, Portal Uai e Revista Encontro. Realização: AL2 Eventos. Agência de turismo oficial: Itália Turismo.
Ouça a rádio de Minas